Acreditar ou não em revelação que contraria a Bíblia

Um cristão pode acreditar em alguma revelação ou prática que contrarie os ensinamentos da Bíblia?

Vivemos em um tempo de muitas descobertas científicas, tecnologias avançadas e comportamentos sociais a cada dia diferentes do comum. Toda essa explosão de conhecimento leva ao entendimento de muitas coisas, como a tentativa de redesenhar a fé e a religião a um padrão que atende ao bel-prazer.

Isso traz alguns equívocos de interpretação quando deixamos a sã doutrina. A Bíblia Sagrada é nossa única regra de fé e prática. Essa assertiva histórica permanece com sua validade inalterada. As Escrituras Sagradas são inspiradas por Deus.

Imutável é a lição de Paulo, apóstolo, a Timóteo, seu filho na fé, quando diz que toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça (2 Timóteo 3:16).

Nesse sentido, todo cristão está vinculado a essa Palavra. Não por imposição, mas por convicção. Cremos pela fé e recebemos a fé por ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17). Não é possível, portanto, ao cristão levar em consideração, tampouco praticar, qualquer ensino contrário à Bíblia, que é a Palavra de Deus.


leia mais

Bíblia: a revelação de Deus para a humanidade