29.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 janeiro 2022

Aconteceu com a gente – presente de aniversario

Inovando na compra do presente de aniversário

Vi na TV, num programa sobre aniversários, uma ideia interessante: a criança convidada não compraria presentes, mas daria algo que já tivesse em casa para o aniversariante.

A mensagem era evitar o consumismo infantil e perceber o valor afetivo dos seus brinquedos. Contei para meu filho de 5 anos, que aderiu à ideia para todos os aniversários seguintes.

Já faz um ano que ele separa um brinquedo para dar como presente. Recentemente foi aniversário de 1 ano do filho da professora, e lá fomos nós escolher um presente. Eu queria que ele desse uma caixa de bolas que ganhou quando tinha 1 ano, mas relutou em abrir mão, apesar de não mais brincar com ela. Sugeri que desse o grande jacaré de pelúcia que ficava sobre o tapete do seu quarto. Desta vez ficara em dúvida, mas teria que decidir. Ele olhava para o jacaré, e o jacaré olhava para ele. Superada a triste despedida, embalamos e lavamos para o aniversário.

Ao entregá-lo, a mãe do bebê, carinhosamente, agradeceu, e eu expliquei o motivo do brinquedo já “usado”. Ao dizer que ele sempre escolhe um brinquedo para dar e desta vez ele tinha escolhido o jacaré, veio dele a singela explicação. “Eu queria dar um brinquedo que eu gosto, mas eu já estou grande e assim ele vai gostar também.”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se