22 C
Vitória
sexta-feira, 14 agosto, 2020

Aconteceu com a gente

Leia também

Fumaça densa de incêndios florestais encobre o céu de Cuiabá

O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), estuda decretar situação de emergência.

Distribuição de máscaras a estudantes da rede estadual do Amazonas gera polêmica

A compra foi firmada no dia 4 entre Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) com a empresa Nilcatex Têxtil Ltda, sediada no Mato Grosso do Sul

Bater ponto de trabalho a distância vira questão com pandemia

A Reforma Trabalhista de 2017 regulamenta o teletrabalho como uma prestação de serviços fora das dependências do empregador

Resolvemos aproveitar uma promoção e viajar para Gramado (RS) num feriado. Na ansiedade, fizemos check-in com duas horas de antecedência. Poderia ser exagero, mas Deus sabia de tudo.

Na apresentação dos documentos, a atendente da companhia me pede a certidão original de nosso bebê, na época com 1 ano e 9 meses. Mas original? Não serve a cópia?

Segundo novas regras da Polícia Civil, o embarque com menor e acompanhado pelos pais  somente deve ser liberado com documentos originais. E agora? Eu tinha pouco mais de uma hora para ir até Jardim América, Cariacica (ES), procurar a certidão e voltar.

Assim começa minha aventura ao volante. Peguei um táxi, fui até Maruípe, onde estava meu carro, e depois acelerei a mil para casa. No caminho só pedia a Deus para encontrar o papel que eu não me lembrava onde estava.

O voo estava marcado para as 7h13 de um domingo (ainda bem), e às 7h eu achei a certidão original. Meu pai esperava no carro e, como um piloto de fuga, parti rumo ao aeroporto, com um misto de desespero, alívio, adrenalina e preocupação.

Na calçada do embarque me esperavam meu marido com o bebê no colo e a atendente da companhia aérea com as passagens na mão. Eram 7h13. Já haviam anunciado nossos nomes como a “última chamada”.

Dentro do avião, todos nos olhavam com reprovação, pensando: “Esse pessoal deveria sair mais cedo de casa!!”. Sentamo-nos e então agradeci a Deus.

Valeu a lição. Nunca mais esquecemos os documentos originais.


Leia mais

Viajando com bebês

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!