19.4 C
Vitória
sábado, 2 julho 2022

Aconselhamento cristão

aconselhamento
Foto: unsplash

“O Cristianismo em essência é uma fé terapêutica, uma forma teocêntrica de cuidado da alma”

Por Marlon Max

Em Aconselhamento cristão, o autor explora as riquezas da teologia cristã desde o fundamento da Trindade até os altos mistérios da escatologia, descobrindo abundantes recursos a serem empenhados no diálogo com a psicologia moderna.

Em cada capítulo não há apenas uma visão geral de determinada doutrina-chave, mas também um destaque às implicações terapêuticas da doutrina cristã para o aconselhamento e a psicologia.

Esta obra é uma grande contribuição que chegou para inovar a síntese entre teologia e psicologia. É uma obra indispensável para estudantes, acadêmicos, pastores e terapeutas.

Uma obra acadêmica, profundamente cristã, que desde o início põe a teologia como orientadora da psicologia.

O resultado é uma teologia salutar que apresenta as implicações psicológicas e de contornos terapêuticos das várias doutrinas cristãs, unidas por uma estrutura trinitária comum.

Esse é o prato principal para o qual outro livro de Johnson, Fundamentos para o cuidado da alma (Shedd Publicações), serviu de entrada.
Kevin J. Vanhoozer, professor pesquisador de Teologia Sistemática na Trinity Evangelical Divinity School

Por trás dessa obra de elevado academicismo, está um homem com profundo amor a Deus, à verdade, às pessoas e à vida, que empregou todos os seus talentos na tarefa de desenvolver a psicologia cristã. Sem dúvida, recomendo essa obra valiosa a meus alunos de aconselhamento e teologia.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se