back to top
20.9 C
Vitória
quinta-feira, 30 maio 2024

Participe da campanha #PraCegoLer

Foto: Divulgação SBB

Em 2024, a instituição pretende atender a cinco mil deficientes visuais e ainda doar 16 Bíblias completas e 16.300 materiais relacionados para bibliotecas públicas e instituições sociais

Por Patricia Scott 

#PraCegoLer é a campanha da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que tem como objetivo proporcionar o acesso à Palavra de Deus a pessoas com deficiência visual. Além disso, a iniciativa visa ainda garantir que cada cidade brasileira tenha, pelo menos, uma Bíblia em braile disponível para a população.

Sendo assim, a meta é doar a Bíblia em braile completa para 50 bibliotecas públicas ou instituições de apoio ao cego. O público infantil também está incluído nesta ação. Por isso, foi preparado o material especial: “Aventuras da Bíblia”.

Até o momento, o Centro de Produção da Bíblia alcançou a marca de mais de 15 mil exemplares individuais e mais de 20 Bíblias completas em braile. Segundo a SBB, essas publicações foram entregues para instituições sociais e pessoas cegas, beneficiando mais de oito mil pessoas com deficiência visual em todo o país.

- Continua após a publicidade -

Para este ano, a instituição pretende atender a cinco mil deficientes visuais, como também realizar a doação de 16 Bíblias completas e 16.300 materiais relacionados para bibliotecas públicas e instituições sociais. Alcançar esse objetivo é um grande desafio. Isto porque, conforme explicação da SBB, a Bíblia em braile não é publicada em volume único, mas em 38 livros.

Participe da campanha #PraCegoLer
Foto: Divulgação SBB

As Bíblias doadas são entregues na casa da pessoa com deficiência visual. Para isto, basta a realização do cadastro no site da SBB, que o material será entregue gratuitamente.

Desde 2020, a SBB tem se dedicado incansavelmente a esse propósito, garantindo que a mensagem transformadora da Bíblia seja explorada através do tato por meio de materiais em braile. De acordo com a instituição, o custo de uma Bíblia em braile é significativo e chega a R$ 6 mil. 

Ainda assim, ela é distribuída gratuitamente para os deficientes visuais cadastrados no Programa Acolher a Pessoa com Deficiência Visual da SBB e para bibliotecas públicas de todo o país. Por isso, é fundamental o apoio da Igreja neste trabalho de expansão da Palavra de Deus. “Doe, mobilize igrejas e cristãos para orarem e acolherem esse público”, pede a SBB. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -