22.1 C
Vitória
sexta-feira, 1 julho 2022

Acampa Underground simula a rotina da Igreja Perseguida

Foto: Portas Abertas

A iniciativa, promovida por Portas Abertas, acontecerá no Rio de Janeiro, em maio, e em BH, no mês de junho. Inscreva-se!

Por Patricia Scott 

Você já imaginou sofrer ameaças por grupos extremistas, guerrilheiros, governo, comunidade e até mesmo pela família? Independente da resposta, não fique de fora do Acampamento Underground, promovido por Portas Abertas. É um evento de simulação da perseguição aos cristãos ao redor do mundo devido à fé em Jesus. A iniciativa, que acontece há mais de 20 anos, tem o propósito de despertar e conscientizar os cristãos brasileiros sobre a realidade dos seguidores de Cristo perseguidos, desafiando-os a orar e agir em prol desses irmãos.

“Posso dizer que, em quatro dias de acampamento, percebi que em 23 anos de vida fui um cristão medíocre, não sabia o que realmente era amar meu próximo, entregar minha vida por ele. A manifestação da presença de Deus era tão grande que nós o víamos nos mínimos detalhes”, ressalta Dennis Oliveira, participante do Acampa Underground.

Os participantes têm a oportunidade de mergulhar na rotina da Igreja Perseguida. As inscrições para as próximas edições já estão abertas. Duas cidades receberão o Acampa Underground: Rio de Janeiro, de 20 a 22 de maio, e Belo Horizonte, de 16 a 19 de junho.

Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos. O evento não é permitido para gestantes, pessoas com pressão alta e problemas cardíacos, mobilidade reduzida, problemas ortopédicos, diabetes, como também os sensíveis emocionalmente. Aqueles que fazem tratamento psiquiátrico e/ou psicológico necessitam enviar um laudo médico com liberação para participação do acampamento ou assinar termo de responsabilidade.

Foto: Portas Abertas

Todos os inscritos deverão apresentar comprovante com vacinação completa contra a covid-19 (QR Code ou comprovante físico). As pessoas que receberam somente a primeira dose terão de apresentar teste negativo para coronavírus.

É necessário levar colchonete, roupa de cama, material de higiene pessoal, Bíblia, repelente, protetor solar, roupas que possam ser sujas, roupa de dormir (que não seja camisola e pijama) e squeeze ou cantil. Não é permitido levar alimentos, barraca, aparelhos eletrônicos, facas e canivetes. Qualquer desses objetos será confiscado pela equipe organizadora.

Serviço:
Evento: Acampa Underground
Realização: Portas Abertas
Locais: Rio de Janeiro e Belo Horizonte
Data: 20 a 22 de maio (RJ) e 16 a 19 de junho (BH)
Inscrições: Aqui

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se