back to top
26.9 C
Vitória
sábado, 22 junho 2024

Academias gospel: louvor e sala de oração para afastar maus costumes

Academia
Academia "Sou Mais de Cristo". Foto: Divulgação.

O mercado fitness também está se adaptando ao crescimento do público evangélico no Brasil. Ambientes segmentados atraem cristãos que se sentem incomodados com as práticas das academias tradicionais

Por Victor Rodrigues

O mercado fitness também está se adaptando ao crescimento do público evangélico no Brasil. Cresce a cada dia, no país, o número de “academias gospel”, voltadas para clientes cristãos que não se sentem à vontade no ambiente das academias tradicionais. Nelas, a  trilha sonora com músicas seculares é substituída por louvores, são realizadas ministrações e tem até sala de oração. O objetivo é afastar os costumes mundanos. 

Em Curitiba, no Paraná, a academia “Sou Mais de Cristo” já tem 12 unidades. O estabelecimento, que viralizou nas redes sociais, define-se como “um refúgio onde a busca pela saúde e o equilíbrio encontram seu propósito mais elevado”.

A “Holy Spirit“, de Barueri, em São Paulo, intitula-se como uma “academia Cristã que cuida do seu Corpo, Alma e Espírito”e tem como propósito principal acolher pessoas, segundo destaca o proprietário, Leonardo Vinícius.

- Continua após a publicidade -
A esquerda o empresário Leonardo Vinicios, da "Holy Spirit". Foto: Reprodução / Instagram holyspiritacademia.
A esquerda o empresário Leonardo Vinicios. Foto: Reprodução / Instagram holyspiritacademia.

“Já vi muita promiscuidade dentro da academia. Então eu entendi que os cristãos e a população em geral precisavam de um lugar seguro, acolhedor, em que as pessoas iriam se sentir amadas e pertencentes ao local. Assim surgiu a ‘Holy Spirit’, um nome que veio através de uma oração e um direcionamento dos céus”, conta o empresário. 

Leonardo enfatizou que 70% dos clientes são evangélicos, e que existe um outro público que é simpatizante. Além de acolhimento e amor, a academia celebra culto aos sábados, tem sala de oração e promove palestras com ênfase na alma.

“Os cultos são realizados aos sábados, uma vez por mês, quando a academia está fechada para treino, mas temos um projeto de ampliação, no qual os cultos serão realizados simultaneamente”, conta o empresário.

A “Regina Sarango Academia“, de Ipatinga (MG), é destinada ao público feminino. A empresária e bacharel em Educação física Regina Sarango  conta que a motivação para abrir o empreendimento foi ter um local que permitisse às pessoas treinar ao som de louvores e adoração.  

Academia Regina Sarango. (oto: Reprodução Instagram reginasarango_academia).
Academia Regina Sarango. (Foto: Reprodução Instagram reginasarango_academia).

“É uma academia cristã para mulheres. Temos eventos voltados para mulheres. Em dias específicos, convidamos pregadoras e ministras de louvor, e as nossas aulas coletivas são encerradas com pedidos oração. Oramos, intercedemos, e isso faz parte do dia a dia da academia”, comenta. 

Regina ressalta que a academia não é restrita ao público evangélico. 

“A grande maioria do nosso público é formada por mulheres evangélicas, mas nós não limitamos a isso. Pelo tipo de serviço que a gente oferece, muitas pessoa se identificam. Muita gente precisa treinar, porque gosta e para cuidar da saúde, que é templo do Espírito Santo, mas não consegue suportar um ambiente que não seja com músicas cristãs. Temos irmãs do círculo de oração que participam e, durante as aulas de ginástica, louvamos e nos divertimos”, conta.

Vídeo da academia “Sou Mais Cristo” viralizou nas redes! 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Academia Sou Mais Cristo (@academiasoumaiscristo)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -