28 C
Vitória
quarta-feira, 24 fevereiro 2021

Número de abortos no Reino Unido aumenta 150%

Número de bebês abortados com fissura labial aumenta 150% na Inglaterra e no País de Gales. Confira!

Abortos realizados em bebês com fenda labial aumentaram significativamente na Inglaterra e no País de Gales desde 2011. O Parlamento do Reino Unido divulgou dados mostrando os últimos números com um aumento de 150%.

De 10 casos de aborto em 2011, o número aumentou para 25 em 2018, no entanto, é provável que esses números sejam ainda mais altos.

O Eurocat, é uma organização europeia que funciona como “uma rede de registros populacionais de vigilância epidemiológica e de anomalias congênitas, e atua em 23 países do continente.

A organização descobriu que 157 bebês (fetos) com fissura labial e palatina foram abortados. Isso na Inglaterra e no País de Gales entre 2006 e 2010, segundo o Right to Life, no Reino Unido.

Em um relatório de 2014, o Departamento de Saúde registrou 14 abortos durante esse período. Assim também admitiu que alguns procedimentos de aborto, foram realizadas de maneira irregular, em relação a possível anomalia do feto.

Em conclusão, a coordenadora nacional do Eurocat, Joan Morris, afirmou que o número de bebês abortados em 2010 com Síndrome de Down dobrou de 482 para 886.”Os bebês são abortados pelo Down e ainda não o colocam no formulário de aborto. Portanto, se não podem fazê-lo pelo Down, por que colocariam o lábio leporino?”

Na Inglaterra, país de Gales e Escócia as mulheres podem fazer um aborto até o nascimento, caso o bebê tenha alguma deficiência. Isso inclui Síndrome de Down, lábio leporino e pé torto.

Fissuras lábio-palatinas no bebê (Foto: Reprodução)

Medidas Extremas

Mães de crianças nascidas com fissura labial e palatina estão se manifestando chocadas com as medidas extremas de aborto que o governo está considerando. Isso na Irlanda do Norte, que permite que bebês com essas condições sejam vulneráveis ao aborto até o nascimento.

Terri Thomas disse à Right To Life UK que “algumas pessoas na Irlanda do Norte agora podem considerar uma rescisão simplesmente por causa de uma fenda no lábio ou palato é tão perturbador”.

O Comitê das Nações Unidas para os Direitos das Pessoas com Deficiência, do Reino Unido, Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, sugeriu uma emenda à lei do aborto sobre “deficiência” para que não aplique essa medida contra os bebês com deficiência.

A Comissão de Igualdade e Direitos Humanos disse que esse elemento da Lei do Aborto “é ofensivo para muitas pessoas; reforça estereótipos negativos de incapacidade e é incompatível com a avaliação igual de incapacidade e não-incapacidade”.

*Da redação, com informações de CBN News

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Reino Unido ameaça prender viajantes que omitirem passagem pelo Brasil

Decisão anterior do governo britânico já previa a obrigatoriedade da apresentação de testes negativos de Covid-19, feitos com até 72h de antecedência. Saiba mais!

Reino Unido anuncia quarentena em hotéis a partir de fevereiro

A medida será implementada a partir de 15 de fevereiro e tem o objetivo de evitar que as novas variantes do vírus cheguem ao país. Saiba mais!

O homem que arrecadou milhões contra a covid-19 no Reino Unido

Tom Moore tornou-se um símbolo nacional de coragem em um país devastado pela pandemia do coronavírus. Saiba mais!

Aborto: Política de Joe Biden vai influenciar debate sobre aborto no Brasil

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, aponta que 79,0% dos entrevistados disseram ser contra o aborto. Outros 16,6% se consideraram favoráveis e 4,4 não se posicionaram.

Dados preliminares mostram que variante do Reino Unido eleva mortalidade, diz OMS

A epidemiologista da Organização Mundial da Saúde, Maria Van Kerkhove, afirmou que os dados sobre a variante no Reino Unido ainda são preliminares 

Taxa de desemprego do Reino Unido salta ao maior nível em 4 anos

Por conta da pandemia desemprego no Reino Unido aumentou em 5%. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional