28.4 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Em 2019 aborto supera causas de morte com 42 milhões

O aborto superou outras causas de morte em 2019. Assim, demonstrou que é a maior causa de morte em todo o planeta

Mais de 42 milhões de abortos ocorreram no mundo em 2019.  De acordo com o serviço de rastreamento Worldeters, os dados constataram que a prática foi a maior causa de morte em todo o planeta no ano.

Até o dia 31 de dezembro foram contabilizados 42,4 milhões de abortos. O número representa mais da metade total de mortes por qualquer outra causa equivalente a (58,6 milhões). Assim superavam todas as causas individuais de mortes em geral, até mesmo por doenças com (13 milhões).

Segundo a Worldeters, o número total de abortos pode ser menor ou maior, no entanto, os Worldômetros dependem de estatísticas de saúde e mortalidade da Organização Mundial de Saúde (OMS), que baseiam em estimativas do Instituto pró-aborto, Guttmacher.

“Entre os 56,3 milhões de abortos globais que o instituto estima anualmente, aproximadamente 10% pode ser oficialmente contabilizados e apenas 23% têm base na evidência empírica”, disse Michael, fundador do projeto pró-vida Abort73.

“Os outros 77% são assumidos com base em um modelo estatístico complexo que estima uma variedade de fatores”, complementou.

O Worldometers encontraram números semelhantes no ano de 2018. A organização estima estatísticas em tempo real sobre uma ampla variedade de assuntos com base em dados de fontes como Nações Unidas, OMS, Fundo Monetário Internacional (FMI) e muito mais.

Desde 2 de janeiro de 2020, os Worldometros já contabilizavam mais de 190.000 abortos em todo o mundo.

*Da redação, com informações de Lifesite


LEIA MAIS 

Alabama sanciona lei de aborto mais rígida dos EUA 
Aborto poderá ser proibido na Constituição Brasileira
Nova Iorque legaliza o aborto até o nascimento do bebê 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma amizade perigosa

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”...

Reino Unido anuncia quarentena em hotéis a partir de fevereiro

A medida será implementada a partir de 15 de fevereiro e tem o objetivo de evitar que as novas variantes do vírus cheguem ao país. Saiba mais!

Aborto: Política de Joe Biden vai influenciar debate sobre aborto no Brasil

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, aponta que 79,0% dos entrevistados disseram ser contra o aborto. Outros 16,6% se consideraram favoráveis e 4,4 não se posicionaram.

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

Bebês sacrificados! Aborto supera causa de mortes em 2020

Na semana passada, o senado da Argentina aprovou um projeto de lei que permite o aborto eletivo durante as primeiras 14 semanas de gravidez. Saiba mais!

Após criticar aborto, Bolsonaro é convidado para Dia Cristão na Itália

Bolsonaro foi convidado para participar do Dia Cristão na Itália, após criticar legalização do aborto na Argentina. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos