24.3 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Em 2019 aborto supera causas de morte com 42 milhões

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

O aborto superou outras causas de morte em 2019. Assim, demonstrou que é a maior causa de morte em todo o planeta

Mais de 42 milhões de abortos ocorreram no mundo em 2019.  De acordo com o serviço de rastreamento Worldeters, os dados constataram que a prática foi a maior causa de morte em todo o planeta no ano.

Até o dia 31 de dezembro foram contabilizados 42,4 milhões de abortos. O número representa mais da metade total de mortes por qualquer outra causa equivalente a (58,6 milhões). Assim superavam todas as causas individuais de mortes em geral, até mesmo por doenças com (13 milhões).

Segundo a Worldeters, o número total de abortos pode ser menor ou maior, no entanto, os Worldômetros dependem de estatísticas de saúde e mortalidade da Organização Mundial de Saúde (OMS), que baseiam em estimativas do Instituto pró-aborto, Guttmacher.

“Entre os 56,3 milhões de abortos globais que o instituto estima anualmente, aproximadamente 10% pode ser oficialmente contabilizados e apenas 23% têm base na evidência empírica”, disse Michael, fundador do projeto pró-vida Abort73.

“Os outros 77% são assumidos com base em um modelo estatístico complexo que estima uma variedade de fatores”, complementou.

O Worldometers encontraram números semelhantes no ano de 2018. A organização estima estatísticas em tempo real sobre uma ampla variedade de assuntos com base em dados de fontes como Nações Unidas, OMS, Fundo Monetário Internacional (FMI) e muito mais.

Desde 2 de janeiro de 2020, os Worldometros já contabilizavam mais de 190.000 abortos em todo o mundo.

*Da redação, com informações de Lifesite


LEIA MAIS 

Alabama sanciona lei de aborto mais rígida dos EUA 
Aborto poderá ser proibido na Constituição Brasileira
Nova Iorque legaliza o aborto até o nascimento do bebê 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

China e Cuba nos Direitos Humanos da ONU?

Apesar da perseguição religiosa, China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Mundo chega a mais de 40 milhões de contaminações por covid-19

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pela elevação do número de testes de diagnóstico em alguns países

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

A influência do Evangelho para transformar e discipular o mundo

Como se conformar com uma sociedade que, ao mesmo tempo em que apresenta uma expansão tão grande do Evangelho, também possui as maiores taxas de corrupção, desigualdade social e violência?

De novo, Bolsonaro na lista de mais influentes do mundo

Pelo segundo ano consecutivo o chefe do executivo entra no ranking das personalidades de destaque do mundo. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!