Empreendedores do Reino supera expectativa de inscritos

Foto: Camila Alomba

Primeira noite do Congresso Empreendedores do Reino contou com o testemunho do palestrante internacional B.J. que atua em um dos países em que é proibido declarar a crença em Jesus Cristo. Evento, que acontece em Vitória (ES), vai até neste sábado (24)

A sétima edição do Congresso Empreendedores do Reino começou a todo vapor, na noite desta quinta-feira (22). E pontualmente às 19h30, Lauro Noé, um dos organizadores, deu às boas vindas aos mais de 250 congressistas.

Este ano, o tema central do evento realizado pela Valorem é “Ligando os Pontos”, destacando a importância de manter os negócios conectados a Deus. O objetivo do congresso é promover transformações no âmbito social, econômico e espiritual de empreendedores cristãos.

O diretor-Executivo da Valorem, Junior Garcia, destacou o alcance do evento nesta edição, que reuniu congressistas de 13 estados brasileiros. E também de diversos países: China, Escócia, Suécia, África do Sul, Estados Unidos, Chile e Uruguai.

O congresso superou a expectativa de inscritos nesta edição. “Resultado das inúmeras conexões com empreendedores e empresários cristãos que estão entendendo que investir nos negócios é obedecer a vontade de Deus”

Empreendedores do Reino 2019 está recebendo participantes de várias profissões.  Engenheiros, designers, vendedores, tecnólogos, professores, empresários, pastores e pessoas de áreas de atuação no mercado empresarial. “Sabe as coisas raras que acontecem? Eu creio que esse tempo é um desses momentos raros e ficará marcado em nossa vida”, comemorou Júnior Garcia.

O presidente da Valorem, Rudi Arnt, deu boas-vindas aos congressistas e fez uma breve análise dos eventos anteriores. Há 15 anos, Deus o chamava para realizar esse movimento em meio a empresários e empreendedores Cristãos. Arnt relembrou os diversos desafios enfrentados para que às edições anteriores fossem realizadas.

Rudi utilizou algumas varetas nas mãos para demonstrar a importância de manter unidos os pontos. E relacionou com Eclesiastes 4.12, que aponta a força da união a um cordão de três dobras que não pode ser quebrado.

“Mas se todos estamos juntos, não conseguimos ser quebrados, e o cordão de três dobras, não se rompe tão depressa, o Senhor está conosco”, afirmou. “Mas para colhermos tudo que o Senhor Deus tem para nós, precisamos permanecer juntos, trazer outros e permanecer conectados”, completou. Segundo ele, esse é o caminho para discernirmos o que praticar no nosso dia a dia.

O evento contou com a presença do palestrante internacional B.J que abriu o evento com a plenária “O chamado de Deus”.  Em seu testemunho, enfatizou a necessidade de compreendermos a nossa identidade e o que Deus deseja de cada um. À luz da Palavra de Deus, o palestrante fez os congressistas pensarem sobre o propósito da igreja. Também sobre a missão e a vocação e o propósito de Deus. B.J é um homem de Deus que durante muito tempo tem realizado trabalho missionário e por motivo de segurança não pode ser identificado.

Confira as fotos do primeiro dia do Congresso

Fotos: Camila Alomba

Confira entrevista com palestrante Paulo Oliveira
7º CONGRESSO EMPREENDEDORES DO REINO

Data: 22 a 24 de agosto
Local: Centro Católico de Estudos – CECATE
Endereço: Avenida João Batista Parra, 525, Praia do Suá, Vitória (ES)


Leia mais

Empreendedor do Reino: chamado de Cristo
Sair da inércia é o grande desafio para a inovação
Todo empreendedor é um gerador de trabalho
A Bíblia é um manual de empreendedorismo
Fábio Hertel sobre marcas do coração