A previsão é de chuva e trovoada para o final da semana

A chuva deve atingir o Espírito Santo nos próximos dias, segundo o Incaper. Nas regiões Serrana e do Caparaó, há previsão de trovoadas no sábado à tarde.

Na Grande Vitória, a quinta-feira (13) será de sol, mas com algumas nuvens durante o dia e podendo chover rapidamente à noite. As áreas de instabilidade que avançam do mar deverão provocar chuva passageira em localidades do norte do estado. E as demais áreas têm um dia de sol e poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Algumas rajadas de vento moderadas a fortes estão previstas para o litoral Sul do estado.

Já na sexta-feira (14), a instabilidade marítima avança por parte do estado. Previsão de sol entre muitas nuvens e chuva passageira no extremo Norte e parte Norte da Região Noroeste. No Nordeste e na Grande Vitória, chuva rápida no início do dia e à noite, com predomínio de Sol nos demais horários. 

O sábado (15) tem Sol entre muitas nuvens e pancadas rápidas de chuva no estado à tarde, podendo ser acompanhadas de trovoadas no Caparaó e sul da Serrana. Há rajadas de vento moderadas a fortes previstas para o litoral sul do Espírito Santo. E o domingo será de chuva passageira no início do dia no Nordeste, leste da Serrana e na Grande Vitória. O norte do Noroeste e o extremo norte têm muita variação de nuvens e chuva passageira.

Da região de Ibatiba/Iúna ao sul do Noroeste, abrangendo o Oeste da Serrana, tempo deve ficar nublado no começo do dia, mas com Sol ainda pela manhã e sem chuva. Poucas nuvens sobre as demais áreas do estado, que também ficam sem chuva. Há previsão de vento moderado no litoral da Grande Vitória e moderado a forte no litoral sul.

Imagem: skyscrapercity.com