31.6 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

A postura do homem no lar

Mais Artigos

Psicofobia. É uma doença ou um crime?

Quanto à psicose, não há recalque, nem censura alguma. O consciente é “atropelado” pelo inconsciente que fica “desnudo”

Dia mundial de Ação de graças

Quero inspirar você neste texto a aceitar a verdade defendida pelo dia de Ação de graças, mesmo que não valorize o feriado.

Reservas de Forças: aquela força extra que nos leva muito mais longe

O que trago aqui hoje são cinco fontes de reservas de forças, que nem sempre são mensuráveis, mas são perceptíveis

A postura do homem hodierno deve e precisa ser a de enxergar e respeitar essa nova mulher

Por Emerson Mafessoni

Dados extra oficiais apontam um aumento dos casos de violência doméstica em detrimento à pandemia do COVID-19 no Brasil. Uma das causas deste incremento, atribui-se ao fator convivência, ou seja, maior tempo dentro de casa e por tabela um maior tempo de convivência.

Além das responsabilidades profissionais, tais como: horário a cumprir, tarefas e metas alusivas as demandas profissionais, a convivência com os filhos, as tarefas domésticas, as dificuldades, as lutas e o sofrimento que as famílias brasileiras já conviviam a tempos, como a crise na economia e o elevado índice de desemprego, aliado ao  fator isolamento social, foi a centelha que fez eclodir em muitos lares um dos maiores dramas de nossa sociedade, que é a violência doméstica.

Violência doméstica que, na maioria esmagadora dos casos tem a mulher como vítima, se manifestando através da violência verbal, física, sexual, patrimonial e psicológica, e muitas vezes na pior das suas manifestações o feminicídio. Diante do exposto, faz-se necessário, além de todas as muitas e importantes iniciativas já adotadas, incluir a figura principal e protagonista deste fenômeno social e nefasto que é a violência contra mulher no âmbito familiar, o Homem!!!

Cultura, crenças e conceitos equivocados e errôneos do que é ser Homem, por certo fazem parte do pacote. Nossa sociedade vive uma série de avanços e mudanças, no qual destacamos o empoderamento da mulher, sua busca por direitos iguais e a luta pela igualdade entre os gêneros, respeito e acima de tudo o direito à vida.

Diante do exposto, a postura do Homem hodierno deve e precisa ser a de enxergar e respeitar essa nova mulher, se colocando e se realinhando a esse novo tempo como um novo homem, não desprovido de sua essência, masculinidade ou virilidade, mas sim, sendo o parceiro ideal, ajudador e acima de tudo exercendo sua missão e papel social de Homem.

Esse Homem hodierno e antenado com essas mudanças, que agora tem ao seu lado uma mulher que trabalha, estuda, sonha, conquista e ainda não abre mão da família, da maternidade e da casa.

Voltando a falar sobre o aumento da violência doméstica na pandemia, é sabido da exaustiva carga de trabalho dessa mulher e que muitas vezes não tem por parte de seu companheiro a ajuda devida e compartilhada.

É nesse sentido que esse novo Homem se posiciona, se realinha e desprovido de machismo ou pré-conceitos, tem uma nova postura dentro desse lar no qual ele também faz parte, agora no compartilhamento das tarefas, na lida com os filhos e no que mais for preciso.

Homens e mulheres não são, nem nunca foram oponentes, e sim foram criados e projetados pelo criador para serem ordeiros, unânimes e parceiros.

Que o nosso Deus conceda graças aos casais para caminharem juntos conforme os princípios bíblicos e que os homens desta nação entendam e aprendam que homens der verdade não tiram sangue, homens de verdade sangram.

Emerson Mafessoni é Pastor da ADNV Morada, psicanalista, terapeuta familiar e sexual e líder do Escola de Homens

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Esperança! Bebê de Singapura nasce com anticorpos da covid-19

Mãe, que foi infectada durante a gravidez, teve um bebê que nasceu sem a infecção. Caso está sendo estudados por médicos de Singapura. Caso surpreendeu a medicina. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

Entrevistas

João Mordomo: O desafio de evangelizar e plantar igrejas

Co-fundador da Crossover Global, movimento missionário de plantação de igrejas no mundo, fala do desafio de pregar o evangelho entre os povos não alcançados.

Abby Johnson: “Ninguém está além da graça e do amor de Deus”

Em entrevista exclusiva à Comunhão, a empresária Abby Johnson revela os detalhes que a fizeram deixar uma clínica de aborto para se tornar uma ativista pró-vida nos EUA. Confira!

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise