“A igreja local é o plano A de Deus para a mudança de vida em qualquer comunidade”, afirmou o líder americano
Por Patricia Scott
Na visão do pastor Eddie Bevill, “a igreja local é o plano A de Deus para a mudança de vida em qualquer comunidade”. Ele, que é líder e professor da Igreja Parkridge em Coral Springs, na Flórida (EUA), destacou como a igreja tem se mobilizado em favor dos necessitados durante os tempos mais difíceis: a pandemia.
“É sempre certo assumirmos esse manto de liderança, mas especialmente quando há necessidades críticas a serem atendidas. Os desafios do ano passado trouxeram muitas necessidades à tona. Tem sido um trabalho árduo, mas também maravilhoso, pois o Senhor tem usado muitas igrejas, assim como a nossa, para ver alguns pessoas se encontrarem”, enfatizou.
- Joanne Moody alerta a igreja a olhar para as gerações mais jovens
- Pastor pede oração por incendiário que ateou fogo em igreja
Eddie frisou ainda que a “igreja foi maravilhosamente ampliada ao ver o Senhor nos usar para alcançar outras pessoas”. Ele ponderou também que a pobreza sempre foi um problema, tanto internacionalmente quanto nos Estados Unidos. No entanto, segundo o pastor, as consequências econômicas da covid-19 impactaram de maneira devastadora e desproporcional as pessoas de baixa renda, que já lutavam com essas questões.
“Vimos em primeira mão o impacto econômico da pandemia. Vimos isso como uma oportunidade de dar um passo à frente, fazer uma diferença positiva e mostrar a igreja em ação”, frisou.

Amor e ação
Eddie afirmou que a proporção de problema parecia esmagadora, tendo em vista as muitas necessidades das pessoas. “Sabíamos que precisávamos trabalhar com uma organização que pudesse nos apoiar no fornecimento de socorro à nossa congregação e comunidade”.
Ele contou que a Igreja Parkridge em Coral Springs fez parceria com a Food For The Poor (FFTP), uma das maiores organizações cristãs internacionais de desenvolvimento e assistência. O objetivo: fornecer alimentos, água e produtos domésticos essenciais para aqueles da comunidade que ainda lutam durante a pandemia.
“A distribuição foi um sucesso e fornecemos a centenas de famílias o necessário, além do apoio espiritual de nossa tenda de oração. Não apenas fizemos a diferença na vida de cada um, mas ajudar e servir aos outros nos renovou como congregação”, testemunhou o pastor.
Com informações Christianity Today