Christy Johnson desafios os cristãos a orarem mesmo sem vontade, já que desmotivação ocorre devido à influência maligna
Por Patricia Scott
A oração é uma das disciplinas espirituais essenciais na rotina de todo cristão. No entanto, quando essa prática é negligenciada, a intimidade com Deus é afetada, assim como a fé.
Nesse sentido, durante uma série de mensagens na Fearless Church, em Los Angeles (EUA), a pastora Christy Johnson destacou que a oração é uma arma poderosa que os cristãos podem usar para enfrentar as batalhas da vida. “É assim que lutamos nossas guerras: com oração e adoração pela Palavra. A oração não é meu plano B, é o meu plano de batalha”, afirmou ela.
Ela observou que, embora os cristãos saibam que a oração é uma arma espiritual, muitos não a utilizam de fato. “Essas armas estão paradas, acumulando poeira. Precisamos pegá-las”, enfatizou. Ela também afirmou que “a Palavra de Deus não é poderosa porque está guardada na prateleira ou porque você tem 30 Bíblias em sua casa. Ela é poderosa quando você a abre, começa a lê-la e a declara sobre sua vida, seus filhos e seu cônjuge.”


Christy compartilhou seu testemunho pessoal, dizendo que todas as vitórias em sua vida ocorreram através da oração. “Não tenho nenhuma outra fórmula mágica para você. Apenas a fórmula da adoração: cante, ore e pregue a Palavra. Essas são as armas que todos vocês têm em seu arsenal espiritual.”
A pastora ainda ressaltou que a oração é a conexão do cristão com Deus, um momento de louvor, arrependimento, pedidos e alegria. “Foi assim que muitos homens e mulheres oraram na Bíblia e viram grandes coisas acontecerem.”
Christy Johnson também ensinou que não devemos esperar sentir vontade de orar para manter uma vida de oração. “Se você não sente vontade de orar, force-se a orar, porque há algo tentando impedir você de orar. Isso é demoníaco, uma influência espiritual do inimigo que quer silenciar a sua voz”, alertou.
Ela listou algumas atitudes que podem impedir que as orações sejam respondidas, como pecados não confessados, falta de fé, motivos errados, desobediência, relacionamentos quebrados, falta de persistência e orgulho. Por isso, desafiou os crentes: “Ore! Ore de verdade. Ore com ousadia. Não faça orações superficiais, que resultam em respostas superficiais. Orações ousadas resultam em grandes respostas. Se você quer grandes coisas em sua vida, precisa orar por grandes coisas.”
Por fim, Christy encorajou os cristãos a orarem com fé, até mesmo sobre aquilo que os assusta. “Ore por coisas grandes, porque Deus fará mais do que você pede ou imagina.”