21 C
Vitória
domingo, 29 maio 2022

A minha graça te basta

Foto: Reprodução

O reverendo Augustus Nicodemus revela a riqueza da segunda carta de Paulo aos coríntios, que ensina os cristãos a reagirem corretamente aos sofrimentos

Por Patricia Scott 

Paulo, na segunda Carta aos Coríntios, adverte quanto aos falsos apóstolos que procuravam aviltar a autoridade dele, assim como desviar o povo do verdadeiro Evangelho. O texto destaca a defesa que Paulo faz do seu apostolado. Ele escreve não como um líder autoritário, mas como um pai espiritual. A carta também ressalta o sofrimento de Paulo como a marca de um verdadeiro apóstolo.

“2Coríntios é um choque de realidade para o pastor e para os crentes em geral que vivem a ilusão de que, se formos fiéis ao Senhor em nossa vocação, sempre seremos populares e bem aceitos”, pontua o reverendo Augustus Nicodemus, que continua: Paulo sabia o que era a falta de popularidade e de aceitação. Numa época em que as redes sociais praticamente nos induzem a medir o sucesso do nosso ministério pelo número de seguidores, essa carta sem dúvida é um corretivo necessário, ainda que amargo, para os que caíram na ilusão do sucesso mensurável por números”.

“A Minha Graça te Basta”, escrito pelo reverendo Augustus Nicodemus, é fruto de vários meses de pregação expositiva, tomado como base a segunda carta à Igreja de Corinto. No livro, o autor faz uma profunda exegese, trazendo inúmeras aplicações práticas e relevantes para a igreja.

A obra revela a riqueza da carta de Paulo, que ensina os cristãos a reagirem corretamente aos sofrimentos causados por críticas, impopularidade, opositores implacáveis que surgirão no ministério. Por outro lado, Nicodemus alenta todos os cristãos, pastores, líderes e irmãos que têm sofrido por causa do Evangelho. Ele encoraja a permanecerem firmes e fiéis no Senhor da igreja.

“Essa epístola me motivou a não desistir da igreja de Cristo, por mais desfigurada que possa estar. Quanto amor, quanto zelo, quanto cuidado de Paulo pelos coríntios, apesar da ingratidão e teimosia de muitos deles. Cheios de problemas morais e espirituais, eram, contudo, “a igreja de Deus em Corinto” (2Co 1.1). Como pastor dedicado, o apóstolo responde suas perguntas, apresenta sua defesa, corrige seus erros morais e doutrinários e os assegura do amor que tem por eles”, frisa o reverendo.

Serviço:
Livro: A Minha Graça te Basta
Subtítulo: A Mensagem de 2Corítintos Para a Igreja de Hoje
Autor: Augustus Nicodemus
Editora: Vida Nova
Páginas: 672

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se