Irmãos Alex e Stephen Kendrick, diretores de “A Forja”, explicam detalhes do filme e a importância da mensagem de Jesus estar na telona
Por Victor Rodrigues
Dos mesmos criadores de “Quarto de Guerra” e “Mais Que Vencedores”, chega aos cinemas do Brasil em 19 de setembro a nova produção dos Irmãos Kendrick: “A Forja – O Poder da Transformação”. O longa apresenta a história de Isaías Wright, um jovem sem planos para o futuro que, depois de ser desafiado pela mãe, descobre o propósito de Deus em sua vida. A distribuição é da Paris Filmes em parceria com a 360 Way Up.
Diretores da obra cinematográfica, os irmãos Alex e Stephen Kendrick destacam a importância de espalharem a mensagem de Jesus por meio do cinema. Ao The Christian Post, eles afirmaram que foi por meio da oração que escreveram o enredo do novo filme.
“Em Quarto de Guerra, mostramos uma mulher mais velha e piedosa orientando uma jovem. Em ‘A Forja’, exploramos como é quando um homem orienta um jovem. Queríamos que os ‘Paulos’ orientando os ‘Timóteos’ fossem modelados em um contexto moderno neste filme, e achamos que não poderia vir em melhor hora”, comentou Alex.
O novo filme da dupla abrange assuntos como discipulado, orientação e oração, conceitos explorados de maneira profunda durante a produção, como destacou Stephen Kendrick.
“Deus nos apontou para o discipulado. Nós dois somos pastores e, embora já estivéssemos familiarizados com o conceito, mergulhar mais fundo nele impactou a nós, nossa equipe e nosso elenco. Seguir Jesus e torná-lo a principal prioridade é profundo”, afirma Stephen.
“A Forja”, disponível em breve nos cinemas do Brasil, reflete a importância da liderança masculina e da mentoria; conceitos que vêm sendo alvo de ataques que visam desconstruir a importância da figura do homem na família e sociedade. O filme mostrará a mudança do personagem principal ao longo dos anos, consequência da orientação de homens mais velhos que investem em sua vida.
Assista ao teaser de “A Forja”!