25.7 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

A força do louvor digital

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

Nosso caminho de louvor é diário, cada vez que respiramos estamos reafirmando o milagre da vida, e esta conexão não precisa, nem deveria, ser feita apenas quando estamos na igreja.

Por que não usar o que está ao alcance de nossas mãos para glorificar e reafirmar o nosso compromisso com Deus? Afinal, a música é uma forma de se comunicar com o Pai.

Cada vez mais os avanços tecnológicos nos permitem estar juntos, não apenas nas comunidades das redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Estas ferramentas servem de canais para louvar e o streaming de música é uma forma de glorificar a Deus que está bem no bolso, em cima da mesa, dentro da bolsa. Um celular e um fone de ouvido são suficientes para se alimentar de Deus no transporte para o trabalho. Uma conexão do smartphone com o aparelho de som do seu carro podem transformar o caminho para o colégio dos nossos filhos. As festas do fim de semana com os amigos podem ser animadas com o Canal Gospel tocando conectado a uma caixa de som portátil.

Somos uma nação onde 32% da população se declara evangélica, segundo pesquisa Datafolha do fim de 2017. Junto ao nosso crescimento, vem aumentando o espaço em telecomunicação e empresas têm visto a necessidade de se comunicar conosco de forma direta. Foi para isso que a Deezer, um dos maiores serviços de streaming de áudio do mundo, chamou para que me juntasse ao seu time em 2016.

Desenvolvemos um projeto inovador, o primeiro e único streaming de música do país a ter um projeto exclusivo dedicado à música gospel. Afinamos a comunicação com diversas áreas de interesse deste nicho, incluindo artistas e gravadoras, além dos ouvintes. O resultado deste trabalho, iniciado no segundo semestre de 2016, foi um crescimento na audiência em 300% desde que o Canal Gospel foi criado.

Para efeito de comparação, o Canal Músicas Cristãs, que incluía também canções católicas, era o 11º canal de gênero mais ouvido na Deezer. Três meses após a criação, o Canal Gospel já era o quarto no ranking da empresa e atualmente é o vice-líder, atrás apenas do Canal Sertanejo.

Nosso trabalho tem ido além das barreiras do aplicativo. Desde o início temos sido alicerce para impulsionar a adoção do streaming pelo público cristão e transformar o consumo digital em execuções legais. Nosso objetivo é transformar o mercado e levar cada vez mais conteúdo e diversidade de catálogo para o Brasil e para o mundo. Com a ampliação do projeto para a América Latina, em setembro estaremos na EXPOLIT, principal feira voltada para o seguimento cristão.

Junto ao nosso crescimento, vem aumentando o espaço em telecomunicação e empresas têm visto a necessidade de se comunicar conosco de forma direta.

A empresa também abriu as portas de sua sede em São Paulo e recebeu no estúdio mais de 30 artistas de música gospel, entre eles Fernandinho, Aline Barros, André Valadão, Kemuel, Gabriela Rocha, Cassiane, Priscilla Alcantara e Isadora Pompeo.

O crescimento do público gospel na Deezer, a realização de todos esses projetos e a união desses artistas, gravadoras e agregadores para levar a música a milhões de ouvidos mereceu também uma celebração especial: o Deezer Gospel Day. Em duas edições, o palco e a platéia, lotada de artistas, produtores, empresários e diversos profissionais envolvidos no segmento das música cristã, formavam uma só unidade para comemorar o crescimento da música gospel.

Somos milhões, milhões de pequenos grãos de areia. Milhões de centelhas divinas. Cada um de nós pode e deve se conectar com Deus a qualquer momento, pois assim, pequenos e gigantes aos mesmo tempo, unidos por um só propósito, nos transformamos de gotas de oceano em mar.


Lincoln Baena é Editor de música Gospel da Deezer, único streaming com curadoria dedicada ao gênero

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição