26.1 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

A força do louvor digital

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Nosso caminho de louvor é diário, cada vez que respiramos estamos reafirmando o milagre da vida, e esta conexão não precisa, nem deveria, ser feita apenas quando estamos na igreja.

Por que não usar o que está ao alcance de nossas mãos para glorificar e reafirmar o nosso compromisso com Deus? Afinal, a música é uma forma de se comunicar com o Pai.

Cada vez mais os avanços tecnológicos nos permitem estar juntos, não apenas nas comunidades das redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Estas ferramentas servem de canais para louvar e o streaming de música é uma forma de glorificar a Deus que está bem no bolso, em cima da mesa, dentro da bolsa. Um celular e um fone de ouvido são suficientes para se alimentar de Deus no transporte para o trabalho. Uma conexão do smartphone com o aparelho de som do seu carro podem transformar o caminho para o colégio dos nossos filhos. As festas do fim de semana com os amigos podem ser animadas com o Canal Gospel tocando conectado a uma caixa de som portátil.

Somos uma nação onde 32% da população se declara evangélica, segundo pesquisa Datafolha do fim de 2017. Junto ao nosso crescimento, vem aumentando o espaço em telecomunicação e empresas têm visto a necessidade de se comunicar conosco de forma direta. Foi para isso que a Deezer, um dos maiores serviços de streaming de áudio do mundo, chamou para que me juntasse ao seu time em 2016.

Desenvolvemos um projeto inovador, o primeiro e único streaming de música do país a ter um projeto exclusivo dedicado à música gospel. Afinamos a comunicação com diversas áreas de interesse deste nicho, incluindo artistas e gravadoras, além dos ouvintes. O resultado deste trabalho, iniciado no segundo semestre de 2016, foi um crescimento na audiência em 300% desde que o Canal Gospel foi criado.

Para efeito de comparação, o Canal Músicas Cristãs, que incluía também canções católicas, era o 11º canal de gênero mais ouvido na Deezer. Três meses após a criação, o Canal Gospel já era o quarto no ranking da empresa e atualmente é o vice-líder, atrás apenas do Canal Sertanejo.

Nosso trabalho tem ido além das barreiras do aplicativo. Desde o início temos sido alicerce para impulsionar a adoção do streaming pelo público cristão e transformar o consumo digital em execuções legais. Nosso objetivo é transformar o mercado e levar cada vez mais conteúdo e diversidade de catálogo para o Brasil e para o mundo. Com a ampliação do projeto para a América Latina, em setembro estaremos na EXPOLIT, principal feira voltada para o seguimento cristão.

Junto ao nosso crescimento, vem aumentando o espaço em telecomunicação e empresas têm visto a necessidade de se comunicar conosco de forma direta.

A empresa também abriu as portas de sua sede em São Paulo e recebeu no estúdio mais de 30 artistas de música gospel, entre eles Fernandinho, Aline Barros, André Valadão, Kemuel, Gabriela Rocha, Cassiane, Priscilla Alcantara e Isadora Pompeo.

O crescimento do público gospel na Deezer, a realização de todos esses projetos e a união desses artistas, gravadoras e agregadores para levar a música a milhões de ouvidos mereceu também uma celebração especial: o Deezer Gospel Day. Em duas edições, o palco e a platéia, lotada de artistas, produtores, empresários e diversos profissionais envolvidos no segmento das música cristã, formavam uma só unidade para comemorar o crescimento da música gospel.

Somos milhões, milhões de pequenos grãos de areia. Milhões de centelhas divinas. Cada um de nós pode e deve se conectar com Deus a qualquer momento, pois assim, pequenos e gigantes aos mesmo tempo, unidos por um só propósito, nos transformamos de gotas de oceano em mar.


Lincoln Baena é Editor de música Gospel da Deezer, único streaming com curadoria dedicada ao gênero

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Como a Igreja deve acompanhar os enlutados?

Pergunta enviada pelo leitor Um dos grandes desafios da vida é superar as perdas, principalmente a maior de todas, que é perder nossos entes amados....

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Missão Pantanal: Levando a palavra e fazendo discípulos

Em Mato Grosso do Sul, um grupo de jovens missionários lutam para manter uma igreja no ameio do Pantanal, para espalhar o evangelho e discipular pessoas que moram muito distante da civilização. Saiba mais!

Mercado solidário para ajudar famílias no RS

Uma igreja evangélica em Santa Cruz do Sul criou um mercado solidário e coloca doações em prateleiras, em vez de simplesmente repassá-las dentro de caixas.

Apagão no Amapá; cristãos levam socorro à população

Cristãos da Agência Humanitária Adventista fazem doações à população afetada por apagão no Amapá. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!