25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

“A fé e importantíssima”, diz multicampeã no jiu-jitsu

Multicampeã, Rafinha posa com suas medalhas: ‘Basta crer e acreditar’. (Foto: Arquivo pessoal)

A atleta Rafinha, de 14 anos, conta que também se prepara espiritualmente com orações antes de cada competição 

Por Ivi Rafaela

A multicampeã no jiu-jitsu Rafaela do Nascimento Silva, a Rafinha, acaba de voltar dos Estados Unidos onde conquistou mais dois pódios. Ela competiu no Pan Kids edição 2022 e conquistou o ouro. Outra disputa que saiu vencedora foi a disputa do cinturão da NEWBREED Jiu Jitsu Federation.

Com apenas 14 anos, Rafinha tem uma carreira bem sucedida no esporte. É bicampeã paulista, tricampeã brasileira, tricampeã sulamericana e bicampeã mundial pelas principais entidades do esporte, além de medalha de prata no Pan Kids da IBJJF em 2020. “Faça o seu melhor e seu possível, que o impossível Deus faz”, diz a atleta.

Para a adolescente, a fé é fundamental na sua vida. “Não só para o atleta como para qualquer pessoa, a fé e importantíssima para alcançarmos nossos objetivos”. De família cristã, ela concilia o esporte, os estudos sem abrir mão da vida devocional. “Eu busco sempre dedicar uma parte do meu dia para ler dois ou três capítulos bíblicos, e ter meu momento ali com Deus”, compartilha. Ela ainda cita João 1:5 como seu versículo predileto: “E a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam”.

Ela conta com o apoio e participação da família, inclusive no preparo espiritual. “Antes e durante a competição eu e minha família oramos pedindo a Deus que nos guarde em mais uma batalha”, diz. Além disso, o pai, que também é praticante do esporte, sempre a acompanha em viagens. “Graças a Deus, minha família é muito participativa no meu esporte e me dá bastante apoio e suporte, o que me incentiva muito a cada dia mais”.

Com informações Guiame

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se