23.8 C
Vitória
segunda-feira, 6 dezembro 2021

Emissora IPP TV lança canal no YouTube

Com programação diversificada, o foco é levar entretenimento e a Palavra de Deus às famílias

Por Patricia Scott 

Em julho, a IPP TV completa um ano, mas os internautas ganham presente antecipado. Isso porque para celebrar a trajetória com inovação, a emissora online da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, São Paulo, lança, nesta quinta-feira (10), o segundo canal no YouTube, o IPP Play, que reúne todo o conteúdo produzido ao longo desses 12 meses.

O foco da nova empreitada é levar a Palavra de Deus e, assim, abençoar as pessoas com uma programação diversificada, que inclui assuntos teológicos, femininos, infantis, esportivos, entretenimento e música. Tudo isso sempre a partir da cosmovisão cristã. O canal IPP Play funcionará como uma plataforma digital de , o que significa que toda programação estará gravada. As pessoas poderão assisti-la a qualquer hora. Facilidade que só a internet e a plataforma oferecem ao público.

“Estamos prestes a comemorar um ano da IPP TV. Projeto missionário que nasceu em meio à pandemia, justamente pela impossibilidade das reuniões presenciais. E se tornou uma ferramenta para alcançar de forma eficiente milhares de pessoas, que ficaram presas em casa”, ressalta o Reverendo Arival Dias Casimiro, pastor titular da Igreja Presbiteriana de Pinheiros e diretor de conteúdo da IPP TV. Ele revela que o IPP Play reúne, gratuitamente, todo o catálogo de conteúdo da IPP TV. “Há entretenimento, como também uma programação de cunho evangelístico e ainda mensagens de ânimo e de Boas-Novas para os lares, as famílias”.

Outras novidades

Mais novidades estão sendo preparadas, como o Notícias do Bem. Programa jornalístico diário, ao vivo, que trará boas ações, notícias dos campos missionários e atividades da igreja, iniciativas positivas e informações relevantes para o dia a dia a partir de uma linha editorial cristã. Estarão à frente, os jornalistas Roberto Quirino, com 34 anos de carreira e passagem pela Record TV e Band, e Tainá Felix, que foi repórter na Record TV e na Rede TV Rondônia. Ele, atualmente, é o diretor geral do IPP TV.

O programa Vivendo o que Cremos é outro destaque da emissora. Com apresentação dos Reverendos Arival Dias Casimiro e Hernandes Dias Lopes que, a partir de uma conversa descontraída, explicam como aplicar na vida cotidiana as doutrinas bíblicas. A nova grade de programação da IPP TV contará com mais de 20 programas inéditos e diferentes, dentre os quais: Manhã IPP, Conversa da Tarde, Clube do Livro, Vida Devocional, além do infantil Pinheirinhos TV.

Para o lançamento do IPP Play, a Igreja Presbiteriana de Pinheiros tem investindo em tecnologia e na contratação de profissionais especializados. O intuito é disponibilizar conteúdo cristão de qualidade 24 horas, por dia, para a família brasileira.

Canal IPPinheiros

Um dos maiores canais de teologia reformada do país, o IPPinheiros continuará com a transmissão, ao vivo, 24 horas, da IPP TV, mantendo as playlists dos cultos e mensagens pastorais. Lançado há quatro anos, o canal é um braço de comunicação da Junta Missionária de Pinheiros.

A proposta é alcançar cada vez mais pessoas a partir da pregação da Palavra de Deus e de suas ações missionárias. O IPPinheiros recebeu um plus, em 2020, quando começou a produzir e exibir conteúdos inéditos, sendo a primeira webTV brasileira de teologia reformada.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se