25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Quais os benefícios de fazer o jejum, por Luciano Subirá

Pastor Luciano Subirá. Foto: Reprodução / Paz Church.

O livro do pastor Luciano Subirá, “A Cultura do Jejum”, pela Editora Hagnos esclarece de maneira bíblica todas as dúvidas do leitor a respeito do tema

Por Victor Rodrigues 

Para quem acha que não há mais nada para estudar quando se trata do assunto do “jejum”, pode mudar de ideia. O livro “A Cultura do jejum”, do pastor e escritor Luciano Subirá, vai render um profundo debate sobre o tema.  

Com o objetivo de produzir um texto rico de conteúdo prático, o autor, debruçou-se sobre as Escrituras e recorreu a especialistas médicos para produzir um conteúdo prático e espiritual a respeito dessa prática milenar. 

Livro “A Cultura do Jejum” do pastor e escritor Luciano Subirá. Foto: Reprodução

De acordo com Subirá, podemos simplificar o jejum e torná-lo uma disciplina em nossas vidas, cultivando sensibilidade aos direcionamentos do Espírito Santo.

Do mesmo modo, ele destaca haver uma distinção nas palavras de Paulo, entre jejuar e passar fome: “passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum.”(2 Coríntios 11.27).

Além de examinar o essencial — o que é o jejum e o que a Bíblia diz a respeito — o autor enriquece o tema ao apresentar os tipos de jejum, sua duração, seus efeitos, seus propósitos e sua forma de jejuar. 

Por outro lado, durante a obra ele aborda os aspectos médico-científicos relacionados a essa prática milenar.  Além disso, há um capítulo especial em que ele responde de forma clara e sucinta a 40 questões específicas sobre o assunto.

Em coclusão, este livro é uma visão bíblica e profética do jejum para o tempo do fim e o conduzirá a um nível mais profundo de intimidade com Deus.

Sobre o autor 

Luciano Subirá é coordenador do Orvalho.com, um ministério de ensino bíblico e interdenominacional.

É autor de diversos livros e conferencista nacional e internacional. Pastor há 25 anos, lidera a Comunidade Alcance, em Curitiba (PR). É casado com Kelly e pai de Israel e Lissa.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se