27.1 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

A cidade reconhecida pela arborização urbana

Campo Grande (MS) recebeu o título mundial de “Cidades árvores do mundo”, por sua arborização urbana

Melhor arborização urbana! Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul foi reconhecida como uma das Tree Cities of the World (Cidades Árvores do Mundo) pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e pela Fundação Arbor Day.

Apenas quatro cidades na América do Sul estão entre as primeiras no mundo a serem reconhecidas por seu compromisso com o manejo florestal urbano. No Brasil, as únicas são Campo Grande e São Carlos/SP, além de Barranquilla na Colômbia e Quito no Equador.

“Quem nasceu em Campo Grande ou adotou a cidade para morar, dificilmente quer ir embora e um dos motivos é esta arborização.  Uma cidade grande, que preserva características de cidade do interior. Nosso projeto de requalificação do Centro, por exemplo, tem esta preocupação, com plantio de árvores de várias espécies. Ser reconhecido por este cuidado com a preservação ambiental é a certeza de que estamos no caminho certo, alinhando desenvolvimento e preservação do meio ambiente”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Reconhecimento

Apenas 59 cidades em todo o mundo têm esse reconhecimento. Campo Grande passa a ser reconhecida internacionalmente como uma cidade que promove boas práticas na arborização urbana. Que se preocupa com as suas árvores de maneira exemplar, um título de todos os campo-grandenses.

Essa inciativa surgiu durante o Fórum Mundial de Florestas Urbanas de 2018 na Itália, onde líderes mundiais lançaram o Desafio das Cidades Verdes e uma chamada de ação que incluía a adesão ao programa Cidades Árvores do Mundo.

O objetivo é conectar as cidades ao redor do mundo em uma nova rede dedicada a compartilhar e adotar as abordagens mais bem-sucedidas para o gerenciamento de árvores e florestas comunitárias.

O título motiva a população a estar empenhada na manutenção desse título.

“As nossas árvores são componentes vitais para termos comunidades saudáveis e sustentáveis. E a arborização urbana promove uma melhor qualidade de vida. E esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo e que a população nos apoia ajudando na preservação das nossas árvores”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

“Sou o Teu Altar”, com Bekah Costa e Paulo Cesar Baruk

De composição de Anderson Freire, canção de Bekah Costa é um lançamento da MK Music. Saiba mais!

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Expor, Isolar ou proteger

O que fazer quando o assunto é educação sexual? Por Dinart Barradas Dentre os muitos assuntos que trazem preocupação e consomem a mente e o coração...

Santa ceia em drive-thru na Serra Gaúcha

Membros da Igreja Adventista, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, adaptaram a tradicional cerimônia cristã, que é a Santa ceia, e celebraram as lições de Jesus na Última Ceia. Confira!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!