23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

A Catástrofe de Mariana e a “Catástrofe Brasil”

Estamos vivendo uma situação difícil diante do grave acidente provocado no Estado de Minas Gerais, na região de Mariana, com o rompimento de duas barragens de resíduos de mineração da Samarco que, dentre muitos outros graves problemas, também: Ceifou vidas inocentes, deixando famílias enlutadas e tristes…

Condenou centenas de famílias a ficar sem casas, sem nada…
Acabou completamente com centenas de fazendas, sítios, lavouras, pequenas propriedades produtoras de alimentos etc… 
Provocou danos materiais monstruosos… 
Causou danos ambientais incalculáveis… 
Alterou todo o sistema ecológico de vários municípios e cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo… 
Poluiu, de forma gigantesca, o nosso querido Rio Doce… 
Desestabilizou economicamente, de maneira drástica, toda a economia da região afetada e circunvizinha. Realmente estamos diante de uma das maiores catástrofes ecológicas ocorridas em nosso Brasil.

Lamentavelmente, essa ocorrência tipifica as gigantescas catástrofes que vivemos no Brasil atualmente:

As catástrofes morais resultantes do rompimento de muitas barreiras éticas e a crescente desvalorização e banalização da família, com a criação e a aprovação de leis permissivas, que maculam e corrompem o ideal de família instituído por Deus.

- Continua após a publicidade -

As catástrofes econômicas, políticas e sociais gravíssimas que se espalham por todo o nosso Brasil com o derramamento e a avalanche de lama tóxica em quantidade incalculável. Quanta lama altamente tóxica tem sido derramada no nosso Rio Doce, ou no nosso Doce Rio Brasil! O mais triste é que essa lama tóxica foi acumulada durante anos e agora está descendo lá do Palácio do Governo Federal, do Senado Federal, da Câmara Federal (despudorados, digo, deputados), e até do Supremo Tribunal Federal!!!

Uma lama tóxica, mistura de: desonestidade, incompetência administrativa, corrupção desenfreada em todos os Poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário) e em todos os escalões do Governo.

Uma lama tóxica composta de: politicagem, pedaladas, mentiras, armações, propinas bilionárias, roubos, fraudes, evasão de divisas, frouxidão moral, injustiças sociais, venda de sentenças, armações partidárias, juros altos, carga tributária insuportável, ameaças de nova CPMF e falência do sistema previdenciário etc.

Como cristãos conscientes e comprometidos com Deus, com a verdade, com os valores morais e com a justiça, devemos:
I – Denunciar e combater essa gigantesca lama tóxica que continua sendo produzida, acumulada e derramada sobre o nosso Brasil.
II – Interceder, pedir fervorosamente a misericórdia de Deus sobre a nossa querida pátria. Pois, “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (II Crônicas 7:14).

João Brito é pastor da Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV)

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas