22.6 C
Vitória
sábado, 15 agosto, 2020

Presidentes do Paraguai, El Salvador e Guatemala pedem a proteção de Deus

Leia também

Eleições 2020: Servidores públicos têm até amanhã (15) para se afastar de cargos

Profissionais das categorias citadas têm de pedir afastamento para poder concorrer a prefeito ou vereador

Com reação à pandemia, alta dos desembolsos do BNDES é a maior desde 2009

Na comparação dos desembolsos trimestrais com iguais períodos de anos anteriores, sempre corrigindo pela inflação, a alta de 61,6% foi a maior desde o terceiro trimestre de 2009

Números da covid-19 melhoram em SP, e secretário vê ‘luz no fim do túnel’

De acordo com Gorinchteyn, ainda é preciso acompanhar a evolução dos dados, mas os números registrados até aqui indicam uma mudança positiva para o Estado

A América Latina se prepara para o Covid-19: “É claro que vamos orar!”. Saiba mais!

Quando o epicentro da pandemia do Covid-19 passou da China para a Europa, os países da América Latina começaram a se preparar para uma potencial emergência. E não apenas as igrejas pediram para olhar para Deus. Políticos de vários países também têm se manifestado sobre a necessidade de orar.

O presidente de Guatemela , Alejandro Giammattei , postou uma mensagem no Twitter dizendo: “Peço a todos que mantenham a calma, é um momento de união, porque sairemos desta emergência (…) Que Deus abençoe a Guatemala!”.

O ex-presidente Jimmy Morales , cristão evangélico, pediu para não repetir os erros cometidos por outros países. “Nesses momentos, nós, Guatemala, devemos nos unir, deixando de lado a eterna divisão política (…), mas também devemos orar continuamente . Confesso que, durante meu governo, as orações de milhões nos deram força e vitória em tempos de crise”.

Morales continuou, “E ore no Espírito em todas as ocasiões com todos os tipos de orações e pedidos . Com isso em mente, esteja alerta e continue sempre orando por todo o povo do Senhor” (Efésios 6:18).

EL SALVADOR: “PEÇAMOS A DEUS ESTE PAÍS”

Enquanto isso, o presidente de El Salvador , Nayib Bukele , admitiu que o vírus havia entrado no país e que interromper seu avanço seria muito difícil.

Depois de anunciar medidas urgentes, Bukele concluiu reunião do governo dizendo: “Este é um estado laico que permite a liberdade de culto, mas há muitos crentes. Quero pedir que orem e juntos peçam a Deus que ele nos ajude a superar essa doença”.

“Vamos enfrentar uma tribulação, mas tenho certeza de que, com a ajuda de Deus, poderemos seguir em frente. Quem não acredita em Deus se sente liberto disso”, afirmou  o Presidente.

PARAGUAI: “JUNTOS EM ORAÇÃO”

No Paraguai , a mais alta autoridade política também pediu para orar por proteção. “Espero que todo o povo possa passar tempo em família, em união. Não devemos esquecer o campo espiritual. Uma família unida em oração ”, afirmou o presidente da nação, Mario Abdo Benítez.

“O poder da oração, tenho certeza, protegerá a nação. Deus protegerá o Paraguai e continuará a abençoar este país ”, acrescentou.

O pastor paraguaio Emilio Aguero respondeu às críticas de muitos que disseram que era inadequado para um chefe de Estado chamar a oração. “Esta é uma controvérsia desnecessária”, disse o líder evangélico.

Entre os que reagiram à zombaria dos ateus nas mídias sociais, também estava Fabricio Alvarado, candidato evangélico que venceu o primeiro turno da última eleição geral da Costa Rica, mas depois perdeu o segundo turno. “Claro que vamos orar! Por que não? Muitos de nós estamos orando em Costa Rica , e milhões em todo o mundo. Em alguns países, até os presidentes se uniram e pediram sabedoria a Deus.”

*Da Redação, com informações da Evangelical Focus. 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

EP Leidy Murilho acústico em todas as plataformas

O EP Acústico de Leidy Murilho pode ser conferido em todas as plataformas digitais Leidy Murilho acaba de lançar seu EP Acústico, com 3 canções....

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida