25.4 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Presidentes do Paraguai, El Salvador e Guatemala pedem a proteção de Deus

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

A América Latina se prepara para o Covid-19: “É claro que vamos orar!”. Saiba mais!

Quando o epicentro da pandemia do Covid-19 passou da China para a Europa, os países da América Latina começaram a se preparar para uma potencial emergência. E não apenas as igrejas pediram para olhar para Deus. Políticos de vários países também têm se manifestado sobre a necessidade de orar.

O presidente de Guatemela , Alejandro Giammattei , postou uma mensagem no Twitter dizendo: “Peço a todos que mantenham a calma, é um momento de união, porque sairemos desta emergência (…) Que Deus abençoe a Guatemala!”.

O ex-presidente Jimmy Morales , cristão evangélico, pediu para não repetir os erros cometidos por outros países. “Nesses momentos, nós, Guatemala, devemos nos unir, deixando de lado a eterna divisão política (…), mas também devemos orar continuamente . Confesso que, durante meu governo, as orações de milhões nos deram força e vitória em tempos de crise”.

Morales continuou, “E ore no Espírito em todas as ocasiões com todos os tipos de orações e pedidos . Com isso em mente, esteja alerta e continue sempre orando por todo o povo do Senhor” (Efésios 6:18).

EL SALVADOR: “PEÇAMOS A DEUS ESTE PAÍS”

Enquanto isso, o presidente de El Salvador , Nayib Bukele , admitiu que o vírus havia entrado no país e que interromper seu avanço seria muito difícil.

Depois de anunciar medidas urgentes, Bukele concluiu reunião do governo dizendo: “Este é um estado laico que permite a liberdade de culto, mas há muitos crentes. Quero pedir que orem e juntos peçam a Deus que ele nos ajude a superar essa doença”.

“Vamos enfrentar uma tribulação, mas tenho certeza de que, com a ajuda de Deus, poderemos seguir em frente. Quem não acredita em Deus se sente liberto disso”, afirmou  o Presidente.

PARAGUAI: “JUNTOS EM ORAÇÃO”

No Paraguai , a mais alta autoridade política também pediu para orar por proteção. “Espero que todo o povo possa passar tempo em família, em união. Não devemos esquecer o campo espiritual. Uma família unida em oração ”, afirmou o presidente da nação, Mario Abdo Benítez.

“O poder da oração, tenho certeza, protegerá a nação. Deus protegerá o Paraguai e continuará a abençoar este país ”, acrescentou.

O pastor paraguaio Emilio Aguero respondeu às críticas de muitos que disseram que era inadequado para um chefe de Estado chamar a oração. “Esta é uma controvérsia desnecessária”, disse o líder evangélico.

Entre os que reagiram à zombaria dos ateus nas mídias sociais, também estava Fabricio Alvarado, candidato evangélico que venceu o primeiro turno da última eleição geral da Costa Rica, mas depois perdeu o segundo turno. “Claro que vamos orar! Por que não? Muitos de nós estamos orando em Costa Rica , e milhões em todo o mundo. Em alguns países, até os presidentes se uniram e pediram sabedoria a Deus.”

*Da Redação, com informações da Evangelical Focus. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Pandemia acelera mudança no trabalho de humanos para robôs

Cerca de 85 milhões de empregos serão destruídos pelos robôs. Saiba mais!

Líder da Missão Praia da Costa, Pastor Simonton Araújo, está na UTI

Pastor Simonton Araújo dirige a Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES), há 24 anos: "Seja feita a vontade do PAI!", escreveu

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

No Congresso, Doria pede que Bolsonaro respeite Pazuello

"Esperamos que a posição do ministro expressa ontem (terça-feira) seja a do governo Bolsonaro", disse o ministro

Medo do novo e a “síndrome da cabana”

O fim do distanciamento social pode provocar “síndrome da cabana” ou distanciamento social pode causa transtorno mental. Saiba mais!

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.