23.2 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Presidentes do Paraguai, El Salvador e Guatemala pedem a proteção de Deus

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

‘Forbes’ divulga a lista de celebridades mais bem pagas do mundo

Neymar é o único brasileiro que está entre as celebridades mais bem pagas do mundo

Em vigília de oração, Max Lucado afirma que há esperança em Jesus

Max Lucado participa de vigília de oração por George Floyd e pede aos americanos que se voltem para Cristo

Governo discute se empregará Força Nacional em manifestações de domingo

O governo federal vai discutir a necessidade de empregar a Força Nacional de Segurança Pública nos protestos do domingo, 7, quando estão previstos atos a favor e contra o presidente Bolsonaro

Senado aprova uso obrigatório de máscara em todo o País

O Senado aprovou nesta quinta-feira, 4, projeto de lei que obriga o uso de máscaras em locais públicos e privados enquanto durar a emergência de saúde pública causada pelo novo coronavírus.

A América Latina se prepara para o Covid-19: “É claro que vamos orar!”. Saiba mais!

Quando o epicentro da pandemia do Covid-19 passou da China para a Europa, os países da América Latina começaram a se preparar para uma potencial emergência. E não apenas as igrejas pediram para olhar para Deus. Políticos de vários países também têm se manifestado sobre a necessidade de orar.

O presidente de Guatemela , Alejandro Giammattei , postou uma mensagem no Twitter dizendo: “Peço a todos que mantenham a calma, é um momento de união, porque sairemos desta emergência (…) Que Deus abençoe a Guatemala!”.

O ex-presidente Jimmy Morales , cristão evangélico, pediu para não repetir os erros cometidos por outros países. “Nesses momentos, nós, Guatemala, devemos nos unir, deixando de lado a eterna divisão política (…), mas também devemos orar continuamente . Confesso que, durante meu governo, as orações de milhões nos deram força e vitória em tempos de crise”.

Morales continuou, “E ore no Espírito em todas as ocasiões com todos os tipos de orações e pedidos . Com isso em mente, esteja alerta e continue sempre orando por todo o povo do Senhor” (Efésios 6:18).

EL SALVADOR: “PEÇAMOS A DEUS ESTE PAÍS”

Enquanto isso, o presidente de El Salvador , Nayib Bukele , admitiu que o vírus havia entrado no país e que interromper seu avanço seria muito difícil.

Depois de anunciar medidas urgentes, Bukele concluiu reunião do governo dizendo: “Este é um estado laico que permite a liberdade de culto, mas há muitos crentes. Quero pedir que orem e juntos peçam a Deus que ele nos ajude a superar essa doença”.

“Vamos enfrentar uma tribulação, mas tenho certeza de que, com a ajuda de Deus, poderemos seguir em frente. Quem não acredita em Deus se sente liberto disso”, afirmou  o Presidente.

PARAGUAI: “JUNTOS EM ORAÇÃO”

No Paraguai , a mais alta autoridade política também pediu para orar por proteção. “Espero que todo o povo possa passar tempo em família, em união. Não devemos esquecer o campo espiritual. Uma família unida em oração ”, afirmou o presidente da nação, Mario Abdo Benítez.

“O poder da oração, tenho certeza, protegerá a nação. Deus protegerá o Paraguai e continuará a abençoar este país ”, acrescentou.

O pastor paraguaio Emilio Aguero respondeu às críticas de muitos que disseram que era inadequado para um chefe de Estado chamar a oração. “Esta é uma controvérsia desnecessária”, disse o líder evangélico.

Entre os que reagiram à zombaria dos ateus nas mídias sociais, também estava Fabricio Alvarado, candidato evangélico que venceu o primeiro turno da última eleição geral da Costa Rica, mas depois perdeu o segundo turno. “Claro que vamos orar! Por que não? Muitos de nós estamos orando em Costa Rica , e milhões em todo o mundo. Em alguns países, até os presidentes se uniram e pediram sabedoria a Deus.”

*Da Redação, com informações da Evangelical Focus. 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Cristianismo pós-pandemia: Impacto e oportunidades

Livro, da editora Vida, reuniu onze especialistas do meio evangélico no Brasil, que discutem pontos cruciais dos efeitos da pós-pandemia O planeta Terra parou por...

Kemuel e Lukas Agustinho em “Algo Novo”; ouça canção

A canção é o primeiro single do novo projeto do grupo, o Kemuel Worship Filhos: lado B

Devocional para profissionais de saúde

Na linha de frente do combate ao Covid-19, os profissionais de saúde têm se exposto a riscos a fim de cumprir sua heroica vocação

Música evangélica de luto! Morre a cantora Fabiana Anastácio

Fabiana Anastácio, 45 anos, estava internada em um hospital de São Paulo e teve complicações após contrair a doença por ser hipertensa, obesa e diabética