18.9 C
Vitória
quinta-feira, 29 julho 2021

Presidentes do Paraguai, El Salvador e Guatemala pedem a proteção de Deus

A América Latina se prepara para o Covid-19: “É claro que vamos orar!”. Saiba mais!

Quando o epicentro da pandemia do Covid-19 passou da China para a Europa, os países da América Latina começaram a se preparar para uma potencial emergência. E não apenas as igrejas pediram para olhar para Deus. Políticos de vários países também têm se manifestado sobre a necessidade de orar.

O presidente de Guatemela , Alejandro Giammattei , postou uma mensagem no Twitter dizendo: “Peço a todos que mantenham a calma, é um momento de união, porque sairemos desta emergência (…) Que Deus abençoe a Guatemala!”.

O ex-presidente Jimmy Morales , cristão evangélico, pediu para não repetir os erros cometidos por outros países. “Nesses momentos, nós, Guatemala, devemos nos unir, deixando de lado a eterna divisão política (…), mas também devemos orar continuamente . Confesso que, durante meu governo, as orações de milhões nos deram força e vitória em tempos de crise”.

Morales continuou, “E ore no Espírito em todas as ocasiões com todos os tipos de orações e pedidos . Com isso em mente, esteja alerta e continue sempre orando por todo o povo do Senhor” (Efésios 6:18).

EL SALVADOR: “PEÇAMOS A DEUS ESTE PAÍS”

Enquanto isso, o presidente de El Salvador , Nayib Bukele , admitiu que o vírus havia entrado no país e que interromper seu avanço seria muito difícil.

Depois de anunciar medidas urgentes, Bukele concluiu reunião do governo dizendo: “Este é um estado laico que permite a liberdade de culto, mas há muitos crentes. Quero pedir que orem e juntos peçam a Deus que ele nos ajude a superar essa doença”.

“Vamos enfrentar uma tribulação, mas tenho certeza de que, com a ajuda de Deus, poderemos seguir em frente. Quem não acredita em Deus se sente liberto disso”, afirmou  o Presidente.

PARAGUAI: “JUNTOS EM ORAÇÃO”

No Paraguai , a mais alta autoridade política também pediu para orar por proteção. “Espero que todo o povo possa passar tempo em família, em união. Não devemos esquecer o campo espiritual. Uma família unida em oração ”, afirmou o presidente da nação, Mario Abdo Benítez.

“O poder da oração, tenho certeza, protegerá a nação. Deus protegerá o Paraguai e continuará a abençoar este país ”, acrescentou.

O pastor paraguaio Emilio Aguero respondeu às críticas de muitos que disseram que era inadequado para um chefe de Estado chamar a oração. “Esta é uma controvérsia desnecessária”, disse o líder evangélico.

Entre os que reagiram à zombaria dos ateus nas mídias sociais, também estava Fabricio Alvarado, candidato evangélico que venceu o primeiro turno da última eleição geral da Costa Rica, mas depois perdeu o segundo turno. “Claro que vamos orar! Por que não? Muitos de nós estamos orando em Costa Rica , e milhões em todo o mundo. Em alguns países, até os presidentes se uniram e pediram sabedoria a Deus.”

*Da Redação, com informações da Evangelical Focus. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se