back to top
22.1 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

“Adolescência é pior fase da vida para namorar”, diz pastor

Foto: FreePik

Segundo Nelson Junior, o adolescente não está pronto para tomar decisões, já que está em processo de amadurecimento, o que faz com que, quase sempre, as escolhas sejam erradas

Por Patricia Scott

A adolescência é marcada pelo período de transformação e de transição para a fase adulta. Assim, o indivíduo ainda está em construção emocional e mental, sem contar as modificações físicas.

Nessa época, no entanto, as questões sentimentais ficam afloradas. A Bíblia não diz que o namoro na adolescência é pecado, mas não é aconselhável. Isso porque, à luz das Sagradas Escrituras, o relacionamento é para conhecer a pessoa melhor, pensando na possibilidade de casamento. Neste 12 de junho, Dia dos Namorados, cabe a reflexão: ‘Qual é a hora correta de dar início à vida amorosa?”.

“A idade certa para começar a namorar eu não sei, mas tenho certeza de que a adolescência é a pior fase da vida para se envolver com alguém”, afirma o pastor Nelson Junior, fundador e líder da campanha Eu Escolhi Esperar. Ele justifica: “O adolescente não está pronto para tomar decisões. Está no período do amadurecimento. Então, quase sempre as escolhas são erradas”.

Ele salienta que o namoro é o que mais tira os adolescentes das igrejas, configurando um problema nacional, atualmente. “E os namoros que não dão certo são os que mais os machucam, por isso muitos estão cheios de cicatrizes, mágoas, frustrações, rejeições”, comenta, acrescentando a recomendação de Paulo: “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor” (2 Timóteo 2.22).

- Continua após a publicidade -

O pastor Nelson Junior pontua, também, que os adolescentes precisam entender a bênção da espera, o que não significa aguardar a pessoa certa. “Mas o tempo de Deus para viver as Suas promessas e não abortá-las”, prega e emenda: “O amor não machuca. O que machuca é vivê-lo fora do propósito do Senhor”.

O líder religioso enfatiza que a recomendação bíblica é não despertar o amor antes do tempo (Cânticos 8.4). Por isso, o adolescente deve focar no Reino, conforme ensino de Paulo, em 1 Coríntios 7.32b: “O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor”.

Segundo o pastor Nelson, escolher esperar é uma decisão pessoal. “A vida é resultado de escolhas. O passado pode estar cheio de arranhões, mas o futuro está intacto. Tudo dependerá das escolhas de hoje”, observa e conclui: “Somente em Deus é possível viver o amor com segurança”.

Sobre Eu Escolhi Esperar
É uma campanha cristã, que atua especificamente em duas áreas: preservação sexual e integridade emocional. Foi criada com o propósito de encorajar, fortalecer e orientar os solteiros cristãos a esperarem até o casamento para viverem suas experiências sexuais. Outro objetivo é ajudar as pessoas a desenvolverem relacionamentos amorosos saudáveis e duradouros. A mensagem é centrada na importância de viver uma vida em santidade e pureza, baseada nas Escrituras Sagradas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -