21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Elben Lenz é submetido a cirurgia e está em estado grave

O fundador e diretor da Editora Ultimato, reverendo emérito da Igreja Presbiteriana, Elben Magalhães Lenz César, de 86 anos, sofreu um acidente em casa na manhã desta quarta-feira (7/9) e está em coma . Ele passou por uma cirurgia em Belo Horizonte (MG) nesta manhã (8/9).

Escritor de livros e diversos artigos, Elben sofreu uma hemorragia cerebral após cair em casa, em Viçosa (MG), ficou sob observação médica, foi levado ao coma induzido e entubado por segurança. Hoje foi encaminhado a um hospital em Belo Horizonte, segundo informações de sua filha e diretora da Ultimato, Klênia Frassoni.

Segunda ela, o estado dele é grave, mas a cirurgia foi bem-sucedida. O trabalho dos médicos durou cerca de três horas e meia e o coágulo foi totalmente removido.

A equipe médica informou que foi um dos maiores coágulos que já viram e que o reverendo reagiu fisicamente bem à cirurgia, com a pressão boa durante todo o tempo, mas foi enfática em informar que não há previsão sobre como será a recuperação, se Elben vai acordar ou se vai poder se comunicar.

- Continua após a publicidade -

Queda
Elben César sofreu uma queda no banheiro de sua casa no dia 7, por volta das 10 horas. Ele caiu de costas e teve um forte impacto na cabeça. Sofreu uma perda da memória, mas conseguiu movimentar-se e conversar. No entanto, após o almoço começou a vomitar bastante. Com recomendações do médico da família, foi levado para um dos hospitais de Viçosa e foi levado ao coma induzido. Após exames veio um diagnóstico de hematoma subdural (hemorragia no cérebro devido à queda). O cérebro estava sendo comprimido por um hematoma de grande extensão.

Por contado do feriado e da gravidade do caso, não foi fácil conseguir vaga e equipe médica para atender o reverendo. Somente às 23 horas é que a família conseguiu levá-lo em uma ambulância de UTI de Viçosa para o hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte.

Ao chegar, por volta das 3h30 do dia 8, o estágio de coma do pr. Elben já estava bem elevado. Isso exigiu novos exames e preparação para uma cirurgia muito delicada que só pôde ser feita pela manhã.

Sobre Elben Magalhães Lenz César

Nascido em Campos (RJ) no dia 23/4/1930. Foi ordenado pastor pela Igreja Presbiteriana do Brasil em 29/1/1956, aos 25 anos. Fundador e diretor da Editora Ultimato desde 1968. Também é um dos fundadores da Rebusca (Ação Social Evangélica Viçosense) e do CEM (Centro Evangélico de Missões), dos quais é presidente honorário. É reverendo emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa, autor de devocionários, biografias e obras sobre vida devocional.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -