25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Marina Silva participa de evento com pastores e lideranças

Porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, participa de uma série de eventos em três municípios capixabas. Na Serra, com o prefeito Audifax Barcelos (Rede); em Cariacica com o deputado estadual Marcos Bruno (Rede); e em Vitória com o porta-voz estadual do partido, Gustavo De Biase.

Convertida desde 1996, Marina Silva abriu sua agenda no Estado participando do Café com Pastores e Lideranças Religiosas, no cerimonial Porto Bello, na Serra, onde fez palestra sobre o tema “Políticas Públicas e Sustentabilidade” e respondeu a perguntas do público.

Marina Silva participa de evento com pastores e lideranças

Estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre elas diversas autoridades e líderes como o diretor-geral da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES), Pr. Diego Bravim; presidente do Conselho Estadual das Igrejas Evangélicas do Espírito Santo (CEIGEV-ES), reverendo José Ernesto Conti; presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para as regiões central e norte do Estado, Hiram Kalbermatter, entre outros.

Marina Silva participa de evento com pastores e lideranças

A abertura do encontro foi feita pelo pastor Oliveira de Araújo, emérito da Primeira Igreja Batista de Vitória, que falou sobre a importância da participação da igreja nas questões sociais. “Neste momento difícil pelo qual o Brasil passa, falar sobre o assunto a fim de encontrar novas possibilidades é um excelente opção. Debater com líderes e pastores é ainda melhor, pois somos capazes de levar adiante as novas ideias. Marina vir ao nosso Estado representa uma esperança”, disse.

Em seguida, o prefeito Audifax tomou a palavra, agradecendo a presença de todos e se mostrou satisfeito com seu partido, liderado por Marina. “Estou crescendo e aprendendo com a Rede. Tenho orgulho de fazer parte dele. Marina faz política para ajudar a quem mais precisa. Quando testemunho suas iniciativas, vejo a diferença. A vinda de Marina ao Estado fortalece a base do partido. Defendemos uma nova forma de fazer política e precisamos buscar um caminho seguro e sustentável, construído com a participação efetiva da sociedade, para avançarmos e superarmos a crise”, explicou.

- Continua após a publicidade -

Marina Silva participa de evento com pastores e lideranças

O porta-voz estadual do partido, Gustavo De Biase, afirmou que “acredita a missão integral de Marina” e passou a palavra a ela. Em seu discurso, a ex-ministra citou várias vezes passagens da Bíblia para mostrar que seu trabalho tem como base os princípios cristãos. “Como os evangélicos contribuem com o mundo? Em Romanos, capítulo 12, versículo 2, por exemplo, encontramos ‘Não vos conformes com esse mundo’. Já Provérbios diz ‘abre tua boca e julga retamente a favor do mais pobre’”, falou. Depois da palestra, o público participou fazendo perguntas.

 Confira a galeria de fotos do evento.

Mais atividades
Após o café, Marina visitou a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis em Vila Nova de Colares (Amarvila). Às 14h30, a redista participará de uma coletiva à imprensa em um Hotel na Serra, juntamente com dirigentes da Rede e lideranças partidárias.

Na parte da noite será a vez do município de Cariacica receber a ex-ministra para o debate “A Crise Política no Brasil”. O Evento será aberto ao público e acontecerá no Clube da Terceira Idade, em Porto de Santana.

A agenda prosseguirá na terça-feira (14), com um almoço em Cariacica para discutir “Políticas Públicas para a Mulher”. No fim da tarde será inaugurada a Sede Estadual da Rede em Camburi com a presença da militância e de lideranças do partido.

O último compromisso de Marina Silva no Estado será na Serra, juntamente com o prefeito Audifax Barcelos. Haverá um debate com toda militância do partido e sociedade sobre “A crise política e possibilidades de saídas sustentáveis”. O encontro será realizado na Associação de Moradores Laranjeiras (AMPRL)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -