Pela DVS Editora, nove títulos vão encorajar a carreira de pessoas que trabalham com as redes sociais
Por Victor Rodrigues
Nesta quinta-feira (30) é comemorado o Dia da Mídia Social e o Brasil é um dos 90 países que participa da comemoração da data. A iniciativa do Social Media Day surgiu em 2010 pelo site estadunidense Mashable, que promove debates sobre o tema e estimula os usuários através da hashtag #SMday.
Além de celebrar os avanços sem precedentes das redes sociais, que revolucionaram a forma de comunicar no mundo, a data reforça todo o potencial das tecnologias que ainda pode e deve ser explorado.
Para quem gosta de se comunicar na internet, ou já é social media e pretende desenvolver novas habilidades no ambiente digital, selecionamos nove obras da DVS Editora, que trarão dicas importantes de comunicação no ambiente da internet e redes sociais.
1. Unbound Marketing – Rafael Kiso
Tudo o que você precisa saber para criar uma estratégia de bons resultados na internet está aqui. Este livro apresenta uma metodologia cuja proposta reúne as principais estratégias de vendas em ambiente digital.
O autor Rafael Kiso apresenta cinco passos para colocar em prática o verdadeiro marketing centrado nas pessoas e ensinar a transformar clientes em promotores do seu negócio através das mídias sociais. Onde encontrar: Saiba aqui.
2. Planejamento de marca no ambiente digital – Felipe Morais
O autor Felipe Morais, que já atendeu marcas como Mercedes-Benz, Bradesco, Coca-Cola, Danone, Sanofi, Chevrolet e Puma, traz uma metodologia inovadora chamada 5Ps do branding: promessa, percepção, propósito, posicionamento e pessoas.
Os pilares do branding são apresentados pelo consultor de planejamento digital a partir da análise de 60 aspectos na vida de uma empresa. Onde encontrar: Saiba aqui.
3. Instagram Marketing – Rafael Terra
Livro indicado para quem busca se comunicar de forma engajadora e conhecer todas as possibilidades de gerar mais negócios e oportunidades através do Instagram.
Você vai conhecer tudo o que realmente está funcionando na rede social, além de aprender a criar conteúdos e anúncios irresistíveis aos seguidores apaixonados pela sua marca: aqueles que seguem, comentam, curtem, compartilham e compram. Onde encontrar: Saiba aqui.
4. Marketing digital na prática – Paulo Faustino
Vivemos na era da informação e da atenção, em que gerar vendas e interações através dos canais digitais é uma tarefa cada vez mais difícil e complexa. Logo, apenas dominar as plataformas e ferramentas digitais não é a solução.
IO autor oferece um olhar prático e pragmático sobre a importância de utilizar estratégia nas principais plataformas com ferramentas de marketing digital disponíveis. Dessa forma, aplicar todo esse conhecimento em qualquer tipo de negócio ou produto. Onde encontrar: Saiba aqui.
5. Marketing de conteúdo: a moeda do século XXI – Rafael Rez
Este livro tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional do setor, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa.
Esta leitura pretende expandir sua mente e ajudar a conectar os pontos. A obra apresenta planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais do marketing de conteúdo. Onde encontrar: Saiba aqui.
6. Gatilhos mentais – Gustavo Ferreira
Descubra todo o poder das palavras. Nesta obra, o leitor descobrirá como aplicar na prática 32 gatilhos mentais no seu negócio, indo além para convencer seu cliente.
São estratégias comprovadas para construir um negócio sólido a partir da internet, utilizando todos os recursos disponíveis no ambiente digital, social e da mente humana de forma ética, íntegra e com resultados. Onde encontrar: Saiba aqui.
7. Instagram para negócios – Júlia Munhoz
Ideal para quem quer usar o Instagram para alavancar. Júlia Munhoz, empreendedora digital, explica por que a maioria das pessoas comete grandes erros ao usar o Instagram.
Júlia traz uma direção totalmente nova, na qual é possível ter um Instagram de sucesso, aumentando as interações, as vendas e a lucratividade mesmo que você tenha poucos recursos iniciais. Onde encontrar: Saiba aqui.
8. Copywriting – Paulo Maccedo
Se você ler este livro não ficará mais refém de gurus e nem precisará consultar uma planilha com gatilhos mentais toda vez que for escrever um texto de vendas.
Paulo Maccedo mostra como aumentar o poder de comunicação e ensinar a desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores. Um conteúdo diferente de tudo que já foi lançado em português até hoje. Onde encontrar: Saiba aqui.
9. Instagram, WhatsApp e Facebook – Luciano Larrossa
Neste livro é possível aprender a trabalhar de forma correta os três principais canais de vendas do momento: Instagram, WhatsApp e Facebook.
Este livro irá mostra o caminho que precisa de percorrer para ter uma presença online eficaz. Muitos empreendedores acreditam que criar uma conta numa rede social ou ter um site já é o suficiente. Na verdade, esse é apenas o primeiro passo para obter êxito online. Onde encontrar: Saiba aqui.