25 C
Vitória
quarta-feira, 25 novembro 2020

72 anos de Israel homenageia profissionais de saúde

Leia também

Aras vai ao STF contra licença para mãe adotiva e biológica

As adotantes terão 120 dias de licença, prorrogáveis por mais 45 dias, se a criança tiver até um ano de idade

Pazuello desvia de perguntas sobre testes que irão vencer

O RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser importante ferramenta de controle da pandemia

Alívio nos preços do arroz no início de 2021, diz Ipea

O governo federal liberou a importação de 400 mil toneladas de fora do Mercosul com isenção da Tarifa Externa Comum (TEC)

Aviões da Força Aérea de Israel sobrevoaram hospitais em forma de agradecimento aos profissionais de saúde que estão linha de frente do covid-19

Israel 72 anos! Nem a pandemia de Covid-19, com a necessidade de isolamento das pessoas, foi capaz de tirar a alegria dos israelenses, na última quarta-feira (29), quando foi a comemoração do aniversário do estado de Israel. Dia da Independência, conhecido como Yom HaAtzmaut no idioma local.

Neste ano, a celebração homenageou as equipes médicas do país, que atuam na linha de frente do combate à pandemia de coronavírus.

Discurso de Netanyahu

O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, fez um discurso em vídeo, no qual ressaltou o esforço das equipes médicas e das forças de segurança no combate à pandemia.

“Nunca tivemos um Dia da Independência como este. Estamos distantes fisicamente, mas nunca estivemos mais próximos”, disse.

Comemoração

Para marcar a homenagem, aviões da Força Aérea Israelense sobrevoaram os hospitais do país. Em retribuição, médicos, enfermeiros e outros profissionais do setor, que assistiam às manobras dos pátios e sacadas dos centros de saúde, acenaram de volta.

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, disse que a data já é importante porque faz as pessoas se lembrarem que o país foi criado com muito “suor, sangue e lágrimas dos soldados e da população”.

O momento agora, é o de se concentrar no apoio ao segmento de saúde. “Cada dia, ano, década ou época houve pessoas de determinados setores que fizeram o trabalho pesado por Israel, como os soldados, que lutavam para que os outros pudessem ficar em casa com segurança. Agora o trabalho difícil está sendo feito pelos profissionais de saúde, todo o povo tem que agradecer a eles. O foco são eles, não são servidores públicos e nem outros profissionais. Estamos concentrados neles e nos doentes, para mostrar que não estão sozinhos”, disse.

* Com informações de R7

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Apoio de amigos ajuda mulher enfrentar violência em casa

Para 49% das pessoas, no entanto, ficou mais difícil para a mulher denunciar a violência doméstica durante o período de pandemia

“Um Pedido”, de Davi Sacer

Canção é a faixa principal do novo EP de Davi Sacer pela Som Livre, que tem o mesmo nome. Música, assim como todas o álbum, tem participação especial da esposa, Verônica Sacer 

Fé e clamor a Deus na tempestade em Honduras

Em Honduras, uma foto de policiais e evangélicos ajoelhados em clamor à Deus após furacão devastar o país viralisou na internet. Saiba mais!

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...