A celebração dos 70 anos de Israel

Foto: Reprodução

Cerca de 5 mil pessoas participaram das celebrações dos 70 anos de criação do Estado de Israel.

Cristãos e judeus se uniram para comemorar os 70 anos de criação do estado de Israel. Cerca de 5 mil pessoas participaram da celebração, que aconteceu na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG),

Várias autoridades políticas e religiosas estiveram presentes no evento. Palestrantes renomados do Brasil e dos EUA ministraram palestras. E abordaram sobre questões históricas, bíblias e políticas envolvendo Israel. Um deles foi o pastor norte-americano Mario Bramnick, conhecido por fazer parte do time de pastores que oram mensalmente com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Um dos momentos especiais do evento foi a entrega da chave simbólica do Brasil para Israel. A entrega foi feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)para o deputado israelense Robert Ilatov.

Também foi homenageado o diplomata brasileiro Oswaldo Aranha (1894-1960), que contribuiu com a criação do Estado de Israel. “O objetivo foi destacar os 70 anos e também a figura de Osvaldo Aranha, um grande diplomata brasileiro. Sem ele, seria impossível a criação do estado de Israel. Foi um grande estrategista, um gigante da diplomacia. Por isso, queremos que todos os brasileiros revereciem a sua memória”, explicou a pastora Jane Silva, presidente da Comunidade Internacional Brasil & Israel (CIBI).

Confira a celebração


Leia mais

Israel se autodefine como Estado-Nação dos judeus
Congresso presta homenagem a Israel
Judeus comemoram 70 anos do Estado de Israel
Chris Duran recebe homenagem em
Confrontos marcam os 70 anos de Israel
Judeus comemoram 70 anos do Estado de Israel