A celebração dos 70 anos de Israel

Foto: Reprodução

Cerca de 5 mil pessoas participaram das celebrações dos 70 anos de criação do Estado de Israel.

Cristãos e judeus se uniram para comemorar os 70 anos de criação do estado de Israel. Cerca de 5 mil pessoas participaram da celebração, que aconteceu na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG),

Várias autoridades políticas e religiosas estiveram presentes no evento. Palestrantes renomados do Brasil e dos EUA ministraram palestras. E abordaram sobre questões históricas, bíblias e políticas envolvendo Israel. Um deles foi o pastor norte-americano Mario Bramnick, conhecido por fazer parte do time de pastores que oram mensalmente com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Um dos momentos especiais do evento foi a entrega da chave simbólica do Brasil para Israel. A entrega foi feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)para o deputado israelense Robert Ilatov.

Também foi homenageado o diplomata brasileiro Oswaldo Aranha (1894-1960), que contribuiu com a criação do Estado de Israel. “O objetivo foi destacar os 70 anos e também a figura de Osvaldo Aranha, um grande diplomata brasileiro. Sem ele, seria impossível a criação do estado de Israel. Foi um grande estrategista, um gigante da diplomacia. Por isso, queremos que todos os brasileiros revereciem a sua memória”, explicou a pastora Jane Silva, presidente da Comunidade Internacional Brasil & Israel (CIBI).

Confira a celebração


Leia mais

Israel se autodefine como Estado-Nação dos judeus
Congresso presta homenagem a Israel
Judeus comemoram 70 anos do Estado de Israel
Chris Duran recebe homenagem em
Confrontos marcam os 70 anos de Israel
Judeus comemoram 70 anos do Estado de Israel

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!