back to top
23.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho 2024

7 influenciadores cristãos que agregam à igreja

Conheça influenciadores cristãos que são famosos na Internet (Foto: Reprodução)
Conheça personalidades cristãs que são famosos na Internet. Da esquerda para a direita, Roberta Vicente, Luca Martini e Fabiola de Melo (Foto: Reprodução)

“Cumprem um papel de extrema importância, visto que milhões de pessoas estão no ambiente virtual”, diz pastor e escritor Rodolfo Capler sobre influenciadores cristãos

Por Carolina Leão

Compartilhar hábitos diários da vida cristã virou uma tendência na Internet. Esse é um dos propósitos dos influenciadores, que despertam a atenção do público ao mostrarem como a fé está presente em seu dia a dia. Com a capacidade de alcançar milhões de seguidores em plataformas como Instagram, YouTube e X (ex-Twitter), eles representam uma nova dinâmica da maneira como o cristianismo é vivenciado e compartilhado na era digital.

O pastor e escritor Rodolfo Capler tem se dedicado a estudar as práticas da nova geração para acolhê-los cada vez mais à igreja. Em entrevista à Comunhão, o especialista, que escreveu o livro “Geração Selfie”, manifestou sua opinião sobre os influenciadores digitais na igreja:

“Visto que milhões de pessoas se encontram no ambiente virtual, penso que aqueles que se dedicam a utilizar as suas mídias digitais para propagar conhecimento biblico-teológico substancial cumprem um papel de extrema importância”, ele destaca.

- Continua após a publicidade -

Para Capler, a internet ampliou a esfera de influência que é comum à vivência em sociedade. “O apóstolo Paulo (em sua carta aos Gálatas 2.2), ao subir à Jerusalém para expor uma revelação, o faz, particularmente ‘aos que pareciam mais influentes’. A história do Cristianismo é marcada por pessoas que exerceram forte influência sobre outrem”, defende o autor.

Rodolfo Capler é pastor e escritor, que se dedica a abordar a nova geração em sua abordagem (Foto: Reprodução)
Rodolfo Capler é pastor e escritor, que se dedica a abordar a nova geração em sua abordagem (Foto: Reprodução)

Os cristãos que exercem influência por intermédio das mídias digitais podem glorificar a Deus com suas atividades. Mas é preciso também ter cautela.

“Ao meu ver, pesa sobre os ombros dos influenciadores da atual geração o cuidado com a fidedignidade dos conteúdos que propagam. Deve-se falar e ensinar apenas aquilo de que se tem convição, para que não se tornem pedras de tropeço aos mais novos na fé”, alerta Capler.

Além disso, outro ponto que o pastor considera importante é que a igreja compreenda que aqueles que exercem influência no mundo digital não necessariamente são líderes espirituais. “O erro cometido pela igreja é alçar influencers digitais à posição de autoridades espirituais. Se soubermos separar as coisas, os influencers cristãos poderão fazer um trabalho salutar”, discorre, ainda, à igreja.

Atualmente, há uma diversidade de influenciadores cristãos que crescem nas redes sociais. Nem todos assumem essa terminologia, mas se assemelham em popularidade e amplo alcance da comunidade cristã por meio da internet.

Esses influenciadores se destacam em áreas diferentes. Alguns são referência em vida cotidiana, expondo uma rotina de vida cristã. Outros, alcançam grande credibilidade na internet por já serem conhecidos como cantores. Há também aqueles que são pregadores conhecidos entre os evangélicos e ganham destaque também nas redes sociais. Outros, ainda, ganham visibilidade por serem escritores cristãos. 

Considerando a variedade de perfis, a Comunhão separa duas referências dentro de cada uma dessas especificidades que vale a pena acompanhar no Instagram. Confira a seguir!

Influenciadores de vida cristã (cotidiano)

  • Fabiola de Melo

Fabiola Melo é youtuber, com mais de um 1,7 milhão de seguidores em seu canal, além de ser acompanhada por 3 milhões de seguidores no Instagram, onde compartilha vídeos humorados sobre a vida cotidiana de uma cristã. Além de digital influencer, Fabiola também é palestrante e escritora.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Fabiola Melo (@fabiolamelooficial)

  • Roberta Vicente

Roberta Vicente se converteu em 2015, aos vinte anos, e ganhou popularidade na Internet ao compartilhar seu testemunho de conversão. Ela começou a compartilhar no Youtube e no Instagram seus pensamentos enquanto mulher evangélica, seus anseios e desenvolvimento na vida cristã. Atualmente, ela fala sobre seu dia a dia familiar, igreja e vida cristã para 250 mil pessoas no Instagram, além de 500 mil inscritos no seu canal no YouTube.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Roberta Vicente Fortuna (@robertavicente_)

  • Luca Martini

Luca Martini é um jovem missionário que viaja pelo mundo espalhando a palavra de Jesus. Em seu canal no YouTube, ele compartilha os testemunhos que vive na missão de evangelizar pelo mundo para mais de 700 mil inscritos. Além disso, ele também conversa com mais de 500 mil seguidores no Instagram.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by L U C A M A R T I N I (@olucamartini)

Pregadores e/ou pastores

  • Hernandes Dias Lopes

O pastor Hernandes Dias Lopes é um dos mais conhecidos do Brasil. Membro da Presbiteriana, ele fala para cristãos das mais diversas denominações. Atualmente, além de ser um pastor renomado, ele é autor de mais de 165 livros. No Instagram, conta com 1,7 milhão de seguidores. Também apresenta o programa Verdade e Vida, disponível no YouTube, realizado pela Igreja Presbiteriana do Brasil. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hernandes Dias Lopes (@hernandesdiaslopes)

  • Lamartine Posella 

Com três milhões de seguidores no Instagram e mais de dois milhões no YouTube, o pastor Lamartine Posella conquistou grande influência na Internet. É fundador da Yah Church, igreja sediada em São Paulo-SP, e autor de 11 livros. O pastor é conhecido principalmente pelo compartilhamento de sua visão sobre o fim dos tempos. 

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Lamartine Posella (@lamartineposella)

Escritores cristãos

  • Fernanda Witwytzky

A influenciadora Fernanda Witwytzky tem hoje mais de 700 mil seguidores no Instagram. Ela compartilha nas redes sociais seus pensamentos e experiências enquanto mãe, esposa e mulher cristã. Fernanda é casada com Rafael Carrilho e mãe dos gêmeos – Samuel e Sara – e de Isaac. Também é produtora e editora do podcast “Fora do feed”, em que discute temas cotidianos com viés cristão.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Witwytzky (@fernandawitwytzky)

  • Gabriela Costa

Gabriela Costa, (@ellapraqts_ no Instagram) se tornou autora best seller aos 17 anos. Na época, ela lançava o seu primeiro livro, “A Lágrima de Vidro”, de ficção cristã. Atualmente, ela vive nos Estados Unidos, onde estuda teologia no Christ for the Nations (CFNI) e é referência na literatura cristã quando o assunto é ficção. 

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Ella ♥️ (@ellaprats_)


 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -