back to top
23.3 C
Vitória
domingo, 21 DE julho DE 2024

7 habilidades para dar uma guinada na vida

Foto: Reprodução

O teólogo Eduardo Rodrigues revela como abandonar os padrões comportamentais que levam à estagnação

Por Patricia Scott 

As incontáveis crises pessoais e profissionais podem minar a autoconfiança ao longo da vida. Dar fim a esse ciclo significa sair da estagnação e abandonar a autossabogem. Com essa proposta, o teólogo Eduardo Rodrigues, especialista em comportamento e desenvolvimento pessoal, lança “Chega de Andar em Círculos”. A obra apresenta as sete habilidades necessárias para dar uma guinada nas áreas da vida que, atualmente, não avançam.

O autor revela como descobrir e ativar as janelas de oportunidade. O método pode ser facilmente praticado por qualquer pessoa, ajudando-a a progredir. Isto porque envolve todo o ecossistema, seja no ambiente corporativo, eclesiástico ou familiar. As habilidades destacadas por Eduardo incluem conscientização do personagem que não deixa o indivíduo sair do lugar, resgate das forças, entendimento da mente, substituição de crenças, conduta proativa, empoderamento pessoal e revisão contínua.

“Para sair do Modo Sobrevivência e começar a viver seu potencial na vida, nas relações e no trabalho, é preciso desenvolver uma postura de interesse ao invés de um comportamento de juízo. O julgamento é mesquinho, ele foca no erro e no fracasso. Ele está preocupado em responder à pergunta: onde devo ser sentenciado como cônjuge, como pai, como mãe, como líder, como empreendedor? A postura de curiosidade é diferente. Ela é aberta e convidativa. Ela é cheia de possibilidades”, escreveu Eduardo.

- Continua após a publicidade -

7 habilidades para dar uma guinada na vida

Vale salientar que a obra não trata apenas do autoconhecimento, mas da ampliação do empoderamento pessoal. A leitura instiga e capacita as pessoas para que assumam novos riscos, descubram pontos fortes para reorganizar as áreas da vida, questionem justificativas e criem um plano de ação para tirar as ideias do papel. Também orienta a assumir responsabilidades, lidar positivamente com pessoas diferentes e obter as ferramentas para empreender, alcançar metas e apostar em novos desafios.

Com uma abordagem simples e direta, “Chega de Andar em Círculos” é um convite para abandonar os padrões comportamentais que levam à estagnação. O projeto, que nasceu da experiência de mais de 20 anos do autor na capacitação de pessoas em diversos países, tem o propósito de dissolver os medos e promover a libertação para uma vida plena nos relacionamentos, na carreira e com propósito no mundo.

Sobre o autor
Teólogo com especialização em educação, Eduardo Santana Rodrigues é capacitado em Desenvolvimento de Pessoas pela metodologia coachingnos institutos da ELC de Londres, ZOVAC Consulting Califórnia e Fuller Seminary em Pasadena, EUA. Com 22 anos de experiência e mais de 5 mil horas de atendimento, ele conduziu treinamentos em mais de cinco países, liderou diversas equipes, foi responsável pelo crescimento de duas organizações. Ele atua como coordenador de projetos para a América Latina na Communitas International.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -