27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

62% dos cristãos americanos não acreditam que o Espírito Santo é real

espirito santo
Foto: unsplash

A pesquisa, realizada em fevereiro, questionou 2 mil pessoas em todo o país

Por Marlon Max

Mais da metade dos cristãos autoidentificados americanos nega doutrinas e princípios bíblicos importantes, incluindo a realidade e a presença do Espírito Santo, é o que aponta um estudo recente da Universidade Cristã do Arizona.

De acordo com o portal Christian Post, o Centro de Pesquisa Cultural da Arizona Christian University revelou as descobertas em seu recém-lançado American Worldview Inventory, um estudo anual que avalia a perspectiva global da população adulta dos EUA.

A pesquisa revelou que aproximadamente 62% dos cristãos professos afirmam que o Espírito Santo não é uma ‘Pessoa viva real’, mas sim uma manifestação do “poder, presença ou pureza” de Deus. Vários fatores contribuem para esta confusão ou incompreensão do Espírito Santo, mas talvez o maior fator seja a educação religiosa do crente.

- Continua após a publicidade -

O que aconteceu nos últimos anos foi o que o pregador e avivalista da Califórnia Mario Murillo se referiu como “colocar a Bíblia e o Espírito Santo um contra o outro”. Dois extremos surgiram como resultado disso. “Alguém eleva as Escrituras enquanto minimiza a função do Espírito. A outra enfatiza o Espírito Santo ao custo de qualquer teste ou base escriturística. Nenhuma delas estava correta, pois ambas levavam ao dogmatismo e ao fanatismo”, frisa.

De acordo com a explicação de Murillo, “o Espírito Santo e a Bíblia existem em harmonia inquebrantável. O Espírito o levará à Bíblia, e a Bíblia o levará ao Espírito Santo”, explica “Um dos principais propósitos do Espírito Santo é nos ajudar a entender e lembrar a Bíblia”, disse Murillo, citando João 14:26.

Em contraste, se uma pessoa não lê a Bíblia de forma consistente, Murillo acredita que Deus se absterá de se comunicar com essa pessoa por meio de profecias. Isso ocorre porque, sem uma base bíblica, a pessoa não será capaz de avaliar as declarações proféticas.

62% dos cristãos americanos não acreditam que o Espírito Santo é real
Foto: Reprodução

Ele argumentou que ignorar essa doutrina nas igrejas evangélicas resultou em “cristãos mornos” e efetivamente eliminou uma grande parte dos esforços de “ganhar almas”, bem como “abriu a porta para uma heresia indescritível”.

“Hoje estamos nadando em mais ensino falso, falsa profecia e falso cristianismo do que nunca. Em toda a internet, os ministérios se envolvem em híbridos da Nova Era da fé cristã, extremos exóticos, embriaguez e até perversão. Fora, a igreja é o outro pântano que precisa ser drenado ”, observou.

Murillo afirmou que uma das principais razões pelas quais raramente é ensinado hoje é porque é considerado o adversário do “marketing da igreja”. “Quando o poder de Deus cai sobre a cultura da igreja, ela é instantaneamente transformada”, explicou ele. “A promoção humana se torna obsoleta. Um público se transforma em um exército. Uma fome insaciável pela Palavra de Deus substitui os arremessos de vendas.”

Em outras palavras, por meio desse batismo, todo cristão estará equipado e será capaz de discernir espiritualmente em qualquer situação. Ele não teria que depender de um profeta ou pregador ungido autoproclamado para fazer o julgamento por ele.

“Não importa quão nobre, persuasivo e convincente seja o argumento, a decisão de excluir o Batismo do Espírito Santo da vida da igreja é uma decisão concebida no inferno”, afirmou Murillo.

Com informação The Christian Post

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -