23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Agronegócio impulsiona crescimento do PIB no Brasil

O crescimento no primeiro trimestre do ano foi de apenas 0,4%. Em relação a igual período de 2017, o PIB cresceu 1,2% no primeiro trimestre.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu apenas 0,4% no primeiro trimestre do ano em relação ao três meses anteriores. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (30). Foi o quinto resultado positivo após oito quedas consecutivas nesta base de comparação.

Segundo o IBGE, na comparação com o mesmo período do ano passado, a economia brasileira cresceu nos meses pesquisados, com uma variação de 1,2%. “Se fôssemos comparar, hoje estaríamos no patamar do primeiro semestre de 2011”, explicou a gente de contas nacionais do IBGE, Cláudia Dionísio.

De acordo com Cláudia, a economia havia avançado até 2014. E nos anos de crise, retrocedeu até números de 2010, patamar a partir do qual a economia tem avançado desde o início de 2017.

Os dados mostraram que a indústria, o comércio e os serviços, não tiveram bom desempenho. Os setores foram prejudicados pelo desemprego no país. A expectativa agora é de um crescimento entre 2% e 2,5%.

- Continua após a publicidade -

O resultado do primeiro trimestre foi puxado basicamente pela agropecuária, que avançou 1,4%, enquanto os setores de indústria e serviços ficaram praticamente estagnados: tiveram variação positiva de apenas 0,1%.

*Com informações da Agência Brasil 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -