23 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

500 anos da Reforma Protestante será celebrado com grande festa

A Expo Renalt, no Parque Barigui, em Curitiba-PR, será palco para a celebração dos 500 anos da Reforma Protestante no Brasil. Serão cinco dias de festa com atividades culturais, lazer, saúde e cultos com um coral de 500 vozes. Mais de 600 artistas estão envolvidos no espetáculo. Evento será entre os dias 27 e 31 de outubro.

Para a noite de encerramento, 500 vozes são esperadas para compor o grande coro, acompanhado por uma orquestra, além de atores e dançarinos de várias igrejas do Estado. Através de encenações, serão contadas a história da reforma protestante no Brasil: “O espetáculo mostra cenas da atuação de Lutero e outros personagens no processo, intercalando músicas e danças. Uma orquestra. Uma banda. Atores. Um grupo de dança. Um Musical!”, declarou o maestro Martinho Lutero Klemann.

O evento é organizado por várias denominações cristãs de Curitiba. São esperadas mais de 25 mil pessoas nos cinco dias de evento. O Ministério de Pastores Jovens vai liderar as atividades da primeira noite do evento. Já nas tardes de sábado e domingo, 28 e 29, os grupos Atletas de Cristo, Médicos para Cristo, Ministério, Reage, Repass e Compacta vão comandar as atividades.

Presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil, Roberto Brasileiro será um dos preletores no culto da IPB

Culto IPB Brasil

Outras igrejas do país também estão celebrando os 500 anos da Reforma Protestante. No Rio de Janeiro, a Igreja Presbiteriana do Brasil fará um culto especial, com um grande coro e banda dos sínodos. Membros de várias igrejas do país estão envolvidos na celebração.

Na ocasião, os pastores Roberto Brasileiro, que é presidente da IPB e Hernandes Dias Lopes, um dos mais reconhecidos líderes da organização, serão os preletores. Evento será realizado no dia 28, no Parque Olímpico da capital carioca e vai ser transmitido ao vivo pela IPBTV, na internet.

Reforma Protestante

Movimento surgiu no início do século XVI contra práticas abusivas da igreja católica, entre eles o absolutismos papal e a cobrança de indulgências. Teve seu marco inicial em 31 de outubro de 1517 quando o até então Monge Agostiniano Martinho Lutero pregou suas 95 Teses na Porta da Igreja do Castelo de Wittemberg, que causou profundas mudanças na sociedade da época, com grandes reflexos até os dias de hoje.

Programação

27/out (Sexta)

19h30 – Celebração Jovens (Semana Do Avivamento)

28/Out (Sábado)

19h00 – Celebração –  Pregador Pastor Rudi Zimmer

20h30 – Espetáculo Musical

29/Out (Dom)

19h00 – Celebração – Pregador Rev. Ronaldo Lidório

20h30 – Espetáculo Musical

30/Out (Seg)

19h30 – Celebração – Pregador Rev. Josué Mello Salgado

20h30 – Espetáculo Musical

31/Out (Ter)

19h30 – Celebração – Pregadores das Igrejas Participantes

20h30 – Espetáculo Musical

Culto IPB Brasil

Dia: 28/10 (sábado)

Hora: 14h

Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro/ Arena 1

Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3.401, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se