24.9 C
Vitória
terça-feira, 26 outubro 2021

50 Tons da Espera

Recentemente um livro virou fenômeno mundial de vendas: “FiftyShadesofGrey” (em português, foi traduzido para “Cinquenta Tons de Cinza)”. Devido ao grande sucesso, sua adaptação para o cinema atraiu milhões de espectadores no mundo inteiro, inclusive muitos cristãos.

Para quem não sabe nada sobre o filme, ele foi baseado na obra da britânica Erika Leonard James, um romance erótico que se tornou best-seller. O primeiro título foi publicado em 2011 e vendeu mais de 10 milhões de exemplares nas seis primeiras semanas do lançamento. O enredo narra a história de uma moça virgem de 21 anos, estudante do curso de Literatura, que, após entrevistar o magnata Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com ele e se torna sutilmente sua escrava sexual.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, “50 Tons de Cinza” não é um romance, uma história de amor, e sim um “pornô” escrito para mulheres, recheado do início ao fim de muito sexo, acompanhado de sadomasoquismo, inúmeras fantasias sexuais e muito palavrão, razões suficientes para que me levam a entender que um cristão não deve ler ou assistir a uma porcaria dessas. Então, como eu sei disso tudo? Pesquisando, sem fazer esforço você encontra centenas de textos na internet.

Ao contrário do que o livro propõe, quero edificar você compartilhando os “50 Tons da Espera em Deus”. Como nos ensina a Palavra: “Foge das paixões da tua mocidade…” (1 Timóteo 2:22). Esse não é um conto ou fantasia, mas experiências verdadeiras de quem descobriu que liberdade é não ser escravo de seus próprios prazeres. Uma pessoa livre é a que tem o poder de dizer “Não!” para tudo aquilo que nos faz mal. Liberdade em Cristo não faz escravos.

Todos devemos ter paciência e saber esperar o tempo de Deus em todas as áreas da nossa vida, principalmente as decisões que afetarão sua vida amorosa. Esperar em Deus não é ficar parado aguardando o tempo passar diante dos seus olhos, até chegar o dia em que um anjo do céu irá trazer de uma forma pirotécnica o grande amor da sua vida.

A questão não é “o que” esperar, e sim “em quem” você está esperando. Então não fique esperando por UMA pessoa de Deus. Espere NA pessoa de Deus. Quando você espera por alguém, se ela demorar, você se cansa; mas, quando você espera na pessoa de Deus, Ele promete que renovará as suas forças (Isaías 40).

Andando com Deus
Devemos saber que o cumprimento das promessas de Deus é um processo. É andar com Ele, consolidando as nossas vidas diariamente na Sua presença. O que poucos compreendem é que nessa jornada você passa por muitos desertos e alguns mananciais. Existem dias chuvosos e dias lindos de sol. Quando estamos sendo tratados por Deus, este torna-se um tempo precioso da vida, e se você souber fazer bom uso dele irá trazer crescimento em todas as áreas, inclusive na sua vida sentimental. Mas infelizmente são poucos os que estão dispostos a passar por ele.

O tempo em que estamos solteiros pode tornar-se um período valioso e de muito investimento, que trará bênçãos por toda a nossa vida.

Casamento é para sempre! Estamos falando sobre algo que é para toda a vida. Vale a pena esperar por algo que se terá a vida inteira. Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir. Quem não está pronto pra esperar a pessoa certa também não está pronto para tê-la.

Se você escolheu seguir em frente, não adianta olhar para trás. Decisões têm consequências. Ao tomá-las, você afirma que está disposto a pagar o preço e viver com elas. Se desistir não for a sua escolha, o fracasso não será o seu destino.Jesus não disse que seria fácil, mas afirmou que seria possível. Creia, Ele está contigo por onde você estiver, pode confiar!

A ansiedade é a evidência de um coração que ainda não aprendeu a descansar na soberania de Deus. Está demorando mais que o normal? Talvez seja porque você ainda não chegou ao nível que Deus quer levá-lo. E enquanto você espera e o seu grande amor não chega, não perca tempo, aproveite para amar aqueles que já fazem parte da sua vida.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se