24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

50 anos do Grupo Vencedores por Cristo

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

Grupo foi homenageado em uma sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo

Considerado o pioneiro na música cristã no Brasil, o Vencedores por Cristo está completando esse ano 50 anos de carreira. No último dia 09 o grupo recebeu uma homenagem especial na Assembleia Legislativa de São Paulo em uma sessão solene.

A homenagem partiu do deputado Vaz de Lima (PSDB-SP). Além do Vencedores por Cristo, o parlamentar também homenageou o grupo Jovens da Verdade, de São Paulo, que também completou 50 anos. Deputados e lideranças religiosas participaram da sessão solene. Teve discursos e música.

O pastor Jaime Kemp, o fundador do Vencedores por Cristo disse que o grupo enfrentou batalhas na comunidade evangélica. A bateria, que até então não era bem visto nas igrejas, ganhou nova significa­­­­­­ção com o grupo. “Deixamos as melodias mais brasileiras e mudamos a forma como os cultos eram realizados. Usamos a música para evangelizar pessoas”, exlpicou.

Já passaram pelo Vencedores por Cristo grandes nomes da música cristã como Guilherme Kerr, Sérgio Pimenta, Gerson Ortega, Adhemar de Campos, João Alexandre, Massao Suguihara e Wesley Vasques.

História

O Vencedores por Cristo foi fundado em 1968 pelo pastor americano Jaime Kemp, com a missão de evangelizar. Grupo foi o pioneiro na produção de música cristã no Brasil. É formada por jovens que dedicam parte do seu tempo para o trabalho musical. Ao longo dos 50 anos, foram várias formações.

“O Vencedores por Cristo mudou a face do louvor nas igrejas evangélicas brasileiras. Não que a gente não gostasse dos hinos tradicionais. Mas uma música autenticamente brasileira, contemporânea, foi um instrumento poderoso para a evangelização. Sofremos como pioneiros, mas valeu a pena”, disse Kemp.

O legado dos Vencedores por Cristo é visível. Até hoje mantém uma obra extensa de discos. Mas o maior sucesso da banda é o álbum De Vento em Popa (1977). Foi também considerado o maior álbum da música cristã nacional em lista do Super Gospel. O projeto, antes restrito ao vinil e ao CD já está nas plataformas digitais de música.

Confira o álbum “De vento em Popa”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Isadora Pompeo apresenta “Em troca”

Música é a quinta faixa do álbum “Processo”, que será compilado futuramente. Canção é a preferida de Isadora Pompeo. Assista o clipe da canção!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Bíblia e alimentos em favelas de São Paulo

A distribuição das Bíblias e dos alimentos na favela de São Paulo foram feitas pela instituição cristã Send Relief com a ajuda do Ministério Motociclístico Abençoados. Saiba mais!

Jesus no Velho Testamento

A Bíblia com suas histórias e personagens é a Palavra da vida e a Palavra viva, que vai além das letras e do que imaginamos! É possível encontrar Jesus em todas as partes das escrituras Sagradas. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!