21.7 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

50 anos do Grupo Vencedores por Cristo

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

Grupo foi homenageado em uma sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo

Considerado o pioneiro na música cristã no Brasil, o Vencedores por Cristo está completando esse ano 50 anos de carreira. No último dia 09 o grupo recebeu uma homenagem especial na Assembleia Legislativa de São Paulo em uma sessão solene.

A homenagem partiu do deputado Vaz de Lima (PSDB-SP). Além do Vencedores por Cristo, o parlamentar também homenageou o grupo Jovens da Verdade, de São Paulo, que também completou 50 anos. Deputados e lideranças religiosas participaram da sessão solene. Teve discursos e música.

O pastor Jaime Kemp, o fundador do Vencedores por Cristo disse que o grupo enfrentou batalhas na comunidade evangélica. A bateria, que até então não era bem visto nas igrejas, ganhou nova significa­­­­­­ção com o grupo. “Deixamos as melodias mais brasileiras e mudamos a forma como os cultos eram realizados. Usamos a música para evangelizar pessoas”, exlpicou.

Já passaram pelo Vencedores por Cristo grandes nomes da música cristã como Guilherme Kerr, Sérgio Pimenta, Gerson Ortega, Adhemar de Campos, João Alexandre, Massao Suguihara e Wesley Vasques.

História

O Vencedores por Cristo foi fundado em 1968 pelo pastor americano Jaime Kemp, com a missão de evangelizar. Grupo foi o pioneiro na produção de música cristã no Brasil. É formada por jovens que dedicam parte do seu tempo para o trabalho musical. Ao longo dos 50 anos, foram várias formações.

“O Vencedores por Cristo mudou a face do louvor nas igrejas evangélicas brasileiras. Não que a gente não gostasse dos hinos tradicionais. Mas uma música autenticamente brasileira, contemporânea, foi um instrumento poderoso para a evangelização. Sofremos como pioneiros, mas valeu a pena”, disse Kemp.

O legado dos Vencedores por Cristo é visível. Até hoje mantém uma obra extensa de discos. Mas o maior sucesso da banda é o álbum De Vento em Popa (1977). Foi também considerado o maior álbum da música cristã nacional em lista do Super Gospel. O projeto, antes restrito ao vinil e ao CD já está nas plataformas digitais de música.

Confira o álbum “De vento em Popa”

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante