23.2 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

As 5 tendências em saúde para 2021

Os insights sobre esse comportamento forneceram uma análise das propensões que estarão em crescimento nos próximos 12 meses

Projeções apontam o foco na tríade: bem-estar, imunidade e saúde mental

O ano de 2020 foi marcado pela mudança no comportamento do consumidor em relação ao impacto das suas escolhas e do seu estilo de vida na saúde em todas as esferas biopsicossociais. Esse pensamento, mais consciente, vai se estender para 2021. É o que indicam as projeções e pesquisas, que mostram as tendências de alimentação na tríade: bem-estar, imunidade e saúde mental.

A ADM, Archer Daniels Midland, líder global em nutrição e parceira das principais marcas de consumo do mundo, apresentou uma visão sobre as 5 tendências de alimentos e bebidas que afetarão os hábitos dos consumidores neste ano. Os insights sobre esse comportamento forneceram uma análise das propensões que estarão em crescimento nos próximos 12 meses.

São elas: a busca por uma nutrição cada vez mais integrada; a preocupação com o impacto ambiental dos alimentos escolhidos; mais atenção à saúde intestinal; a procura por produtos de origem vegetal e o consumo de marcas mais transparentes e clean label.

Entenda melhor cada uma dessas tendências:

A nutrição integrada entre o corpo e a mente
Cerca de 50% dos consumidores preferem alimentos e bebidas que contêm ingredientes naturais, segundo a ADM. Esse resultado abre novas oportunidades de produtos funcionais no mercado, com produtos que visam apoiar o sistema imunológico, equilibrar a mente e manter a energia. Um ponto em destaque dessa tendência é o consumo dos shots matinais.

A nutricionista e consultora da Gaea Elementals, Karla Maciel, comenta que eles são combinações de ingredientes superconcentrados com propriedades terapêuticas específicas que potencializam os benefícios esperados. “Os shots podem e devem ser consumidos com frequência, uma vez que concentram compostos ativos e nutrientes em maior proporção do que uma bebida convencional”, explica. Dos nutrientes mais buscados em 2020, a vitamina C estava no topo da lista, podendo ser consumida também por meio desses shots com frutas ricas nessa vitamina.

Foco na sustentabilidade e nas atitudes diárias para reduzir o impacto ambiental
Outro dado da pesquisa mostrou que cerca de 65% dos consumidores buscam ações em sua rotina associadas a um impacto positivo no meio ambiente. Esse é um dos principais motivos pelos quais 32% optam por comprar produtos elaborados de forma sustentável, que demonstrem compromisso com a sustentabilidade não só do produto, mas da sua cadeia produtiva, uso reduzido de matéria-prima e formas adequadas de descarte.

Microbiota Intestinal segue como ponto de partida para a saúde
Constantemente presente nos estudos científicos como ponto-chave para melhorar a saúde, a microbiota intestinal continuará sendo destaque. Em torno de 25% dos consumidores globais sofrem de problemas de função digestiva, sendo que, destes, 50% afirmam que isso tem um impacto moderado ou grave em sua saúde geral. A escolha de produtos com composições que beneficiem o intestino e regularizem a microbiota (bactérias boas) fará parte da rotina das pessoas no próximo ano, especialmente pelos benefícios disseminados a respeito do papel da saúde intestinal no controle de peso e suporte do sistema imunológico.

As escolhas cada vez mais baseadas no conceito de plant-based
Em todo o mundo, 56% dos consumidores estão optando por produtos classificados como plant-based (à base de plantas), cujo objetivo é consumir mais alimentos e bebidas de origem vegetal e mais naturais. E esta é uma tendência crescente para 2021.

Rótulos clean label e transparentes ao consumidor
Transparência nas informações dos rótulos é o ponto principal que os consumidores irão considerar na hora de escolher seus produtos de uso diário, é o que indica a ADM. Tal comportamento irá se relacionar principalmente à busca de informações de todo o ciclo de produção.

Pensando nas tendências apresentadas e no mindset das pessoas em 2021, apresentamos os 3 pilares que definem a linha Mighty Shots da Gaea Elementals para o seu consumidor: inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Os shots funcionais desenvolvidos por nutricionistas a partir de pesquisas científicas buscam atender a diferentes funcionalidades por meio de uma combinação exclusiva de ingredientes em um formato prático de consumo.

A linha é inicialmente composta por 4 produtos que oferecem 4 principais indicações: pró imunidade, ação anti-inflamatória, energia e disposição – carregando um boost exclusivo de nutrientes. Por preocupação com a sustentabilidade, a marca traz suas cápsulas compactas, que utilizam menos matéria-prima e geram menos resíduos, destacando o compromisso com o meio ambiente através do selo Eu Reciclo, que garante a compensação ambiental do material usado nas embalagens em 200%.

Os Mighty Shots são versáteis, além de ser fácil de transportá-los para qualquer lugar. O seu consumo é indicado tanto frio como quente, especialmente no sabor Brown Heat, que é uma releitura do famoso Bulletproof Coffee.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

Um versículo que transformou a vida de um homem

Kumar Swamy, que era filho de um feiticeiro, na Índia, se transformou após ler um versículo bíblico. Saiba mais!

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

Ao cheiro das águas, com Neide Martins

Neide Martins é a nova aposta do estilo pentecostal no Brasil

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!