Que tal aproveitar o fim de semana para assistir filmes que vão edificar sua família e relacionamento?
Por Carolina Leão
Você já gastou tanto tempo escolhendo um filme para assistir que acabou desistindo? Muitas vezes, a família quer ter um tempo de diversão reunida e assistir a um filme, mas não tem nenhuma opção em mente. Para facilitar a sua escolha neste fim de semana, a Comunhão selecionou 5 dicas de filmes que são aclamados entre os cristãos.
Enquanto Estivermos Juntos (2020)
Este fim de semana, dias 10 e 11 de junho, antecede o Dia dos Namorados. A data é uma oportunidade para assistir a um romance e entrar no clima da data comemorativa. O filme “Enquanto Estivermos Juntos” é uma opção para de filme cristão que também trata sobre relacionamento.
O filme une romance, fé e realismo ao retratar a história real de Jeremy Camp (K.J. Apa), famoso cantor de rock cristão, indicado ao Grammy. A obra foca em como a fé em Cristo foi essencial para o artista superar as dores da vida, principalmente, quando sua esposa Melissa (Britt Robertson) descobre estar com uma grave doença.
A Estrela de Belém (2017)
A animação “A Estrela de Belém” , de 2017, disponível na Netflix, é uma história lúdica que aborda o nascimento de Jesus. Uma opção para reunir toda a família!
Sobre o que é este filme?
A Estrela de Belém conta a história de um pequeno e destemido burro chamado Bo, que anseia por uma vida que vai além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia à Ruth, uma ovelha adorável que se perdeu de seu bando e a Davi, um pombo com aspirações grandiosas. E junto com os três sábios camelos e outros animais excêntricos de um estábulo, o burrinho e seus amigos se tornam heróis improváveis na maior história já contada, o primeiro Natal.
O Príncipe do Egito (1998)
Os clássicos são atemporais! Lançado em 1998, o filme “O príncipe do Egito” é a maior animação cristã disponível até o momento. A história do personagem bíblico Moisés permeia toda a narrativa.
Sinopse
No Egito, onde os hebreus são escravos, faraó ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados. Uma hebreia se desespera e, para salvar o filho, o coloca em um cesto no rio. A criança é encontrada pela rainha, assim Moisés é criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono. Moisés descobre sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los para a Terra Prometida. Disponível na Netflix.
O marido perdido (2020)
Libby Moran (Leslie Bibb) perde o marido abruptamente. Ela decide fugir da grande cidade onde mora. Com os filhos, ela se muda para a fazenda de uma tia no Texas, transformando seu estilo de vida. Ao conhecer James O’Connor (Josh Duhamel), um fazendeiro local, ela passa a ver a vida com uma nova perspectiva.
Milagre Azul (2021)
O filme, baseado em fatos reais, conta o trama da Casa Hogar, orfanato mexicano que está à beira da falência. Para tentar salvar o local, Omar — dono do abrigo — inscreve os meninos órfãos em um campeonato de pescaria. Caso ganhem o prêmio, conseguirão impedir que o governo tome a residência. Se perderem, todos irão para a rua. Eles terão que ter fé para conseguir superar obstáculos grandiosos. Disponível na Netflix.