back to top
24.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho 2024

5 princípios bíblicos para alcançar uma vida mais plena

Confira cinco princípios bíblicos pronunciados por Jesus nos Evangelhos, para uma vida bem-sucedida 

Por Victor Rodrigues 

A Palavra de Deus contém inúmeros ensinamentos para uma vida mais plena. Entre esses ensinamentos estão princípios como “amar a Deus sobre todas as coisas” e “o teu próximo como a ti mesmo” como observamos a seguir:  

“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:37-39).

As Escrituras estão repletas de conselhos práticos para uma vida bem-sucedida, na área dos relacionamentos, vida conjugal, espiritual e cotidiana. Pronunciados por Jesus, que “embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus”, esses princípios são um verdadeiro manual para realizações.  

- Continua após a publicidade -

Confira 5 ensinamentos de Jesus para obter uma vida mais plena:  

1. Generosidade
Seja generoso e não tenha medo de ir além para sua família e amigos. Quando alguém precisa de algo de você – seja tempo ou dinheiro – não recuse o pedido por causa do seu egoísmo. Quando fazemos coisas para os outros, nos sentimos realizados ajudando as pessoas e tornando sua vida melhor de alguma forma – e isso é uma sensação boa! “E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.” (Mateus 5:41).

2. Amar os inimigos
Se alguém o maltratou ou machucou, não retribua o mal com o mal – isso não tira nada dele e só envenenará seu coração. Quando alguém nos machuca ou faz algo que vai contra seus valores ou crenças podemos orar por essa pessoa. Se realmente queremos a bênção de Deus em nossas vidas, devemos aprender como Ele quer que vivamos para que Seu Reino possa vir aqui na terra, bem como no céu acima. “Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”. (Mateus 5:44). 

3. Proteja as crianças 
Quando Jesus era criança, foi acolhido por outros que não eram seus pais. O Templo estava lotado de pessoas de todo o mundo que vieram adorar a Deus e orar em sua casa de oração. Esses estranhos ficaram maravilhados com a linda criança que Jesus era! Eles provavelmente pensaram que ele se tornaria um líder importante em Israel um dia porque a bênção de Deus já podia ser vista nele. “E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe”. (Mateus 18:5).

4. Compartilhamento de recursos
Se alguém lhe der uma mão ou algo de graça, não se esqueça de retribuir quando chegar a hora! Não precisa ser dinheiro; talvez apenas ajudá-los com algo diferente do que foi dado primeiro, para que todos sintam que fazem parte de melhorar a vida uns dos outros. Isto porque desta forma podemos mostrar o amor de Deus através de todos os Seus filhos em todo o mundo sem ter qualquer expectativa de retribuição. “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.” (Lucas 6:38).

5. Considere os outros superiores 
Como seguidor de Jesus, você é chamado a ser humilde e não pensar em si mesmo mais do que deveria. Quando pensamos dessa maneira, achamos mais fácil servir aos outros e colocar os interesses deles à frente dos nossos. Também podemos entender melhor as necessidades das pessoas ao nosso redor e trabalhar mais para atender a essas necessidades. “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”. (Filipenses 2:5). 

*Com informações do Christianity Daily. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -