back to top
22.7 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

5 dicas essenciais para alicerçar o casamento

Foto: FreePik

Fortalecer a união deve ser uma jornada contínua do casal diante dos desafios do dia a dia 

Por Patricia Scott

A família começa a partir do casamento, conforme as Sagradas Escrituras. Quando criou o homem, Adão, Deus revelou a importância de uma companheira (Gênesis 2.28).

Dentro desse contexto, fica claro que o casamento é uma união estabelecida pelo Senhor que não deve ser quebrada. Por isso, em meio à travessia da vida conjugal, que, muitas vezes, enfrenta tempestades, é importante que o casal esteja atento aos detalhes para manter saudável o alicerce da relação.

“Fortalecer um casamento é uma jornada contínua, cheia de desafios e conquistas”, pontuou o pastor Josué Gonçalves, fundador do Ministério Amo Família, em rede social.

- Continua após a publicidade -

Segundo ele, pequenas mudanças podem fazer grande diferença no relacionamento. Assim, uma das dicas essenciais compartilhadas pelo pastor é a comunicação aberta. “Falar abertamente sobre seus sentimentos é a base de qualquer relacionamento duradouro”.

Gonçalves destacou o tempo de qualidade como a segunda orientação para os casais. Isto porque em meio à “correria do dia a dia, reservar momentos para estar junto com seu cônjuge é essencial, seja uma caminhada no parque ou um jantar especial. Essas ocasiões fortalecem a conexão emocional”.

Já o respeito mútuo é ressaltado pelo pastor como terceiro passo para firmar a união. “Tratar seu parceiro com respeito e valorização é crucial. Cada um tem sua opinião e sentimentos, e reconhecer isso fortalece a relação”.

A seguir, o pastor enfatizou o apoio espiritual. Isso significa “orar juntos e buscar a presença de Deus no relacionamento pode trazer um grande conforto e direção”. Gonçalves disse ainda que a fé compartilhada fortalece o vínculo e proporciona uma base sólida para enfrentar os desafios.

A última dica revelada pelo líder religioso: realizar atividades conjuntas. Assim, “compartilhar hobbies e tarefas cria memórias felizes e fortalece a união, seja cozinhar juntos, praticar esportes ou qualquer outra prática que ambos gostem”.

5 dicas essenciais para alicerçar o casamento

  • Comunicação aberta
  • Tempo de qualidade
  • Respeito mútuo
  • Apoio espiritual
  • Realizar atividades conjuntas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -