17 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

Os 41 anos da missão Portas Abertas no Brasil

Leia também

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Portas Abertas faz 41 anos no país, mobilizando a igreja brasileira a se engajar com a causa da Igreja Perseguida

No último dia 1º de maio foi celebrado o dia do aniversário da Portas Abertas no Brasil, que completou 41 anos. No Brasil, o ministério teve início em 1978, com a irmã Elmira Pasquini. Com um grupo de cristãos, ela fundou o escritório nacional da organização nessa data, no ano de 1978.

O objetivo principal era mobilizar a igreja brasileira a orar e apoiar financeiramente os cristãos perseguidos de todas as partes do mundo. Hoje, com sede em São Paulo, a base nacional conta com cerca de 40 colaboradores diretos e 500 voluntários, além de mais de 30 mil parceiros.

O desenvolvimento do ministério, sem dúvida, só é possível graças ao engajamento de nossos parceiros. São 41 anos de trabalho duro, muito amor e dedicação. Somos gratos a Deus por sua bondade e pelos muitos irmãos e irmãs que têm sido usados como instrumento nas mãos do Senhor para servir os cristãos perseguidos. A causa da Igreja Perseguida tem movimentado milhares de cristãos brasileiros ao longo desses 41 anos, e damos toda glória a Deus por isso.

Ao mesmo tempo em que abençoa os cristãos perseguidos por meio de inúmeros projetos, como treinamentos, distribuição de Bíblias e materiais cristãos e ajuda socioeconômica e os encoraja a permanecer na fé, a igreja brasileira também é desafiada e cresce com essa relação. A Igreja Perseguida nos inspira a viver um cristianismo mais autêntico, em que “o viver é Cristo e o morrer é lucro”, como diz Filipenses 1.21.

Nosso foco é o mesmo do início, de quando Deus chamou o jovem holandês Irmão André através de Apocalipse 3.2a: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”. Para continuar atendendo às solicitações dos nossos irmãos perseguidos e fazendo cada vez mais por eles, contamos com o engajamento dos cristãos brasileiros. Conheça nossas campanhas de apoio à Igreja Perseguida. Junte-se a nós, mostrando de forma ativa e prática, que somos um só corpo.


Leia mais

Portas Abertas – 40 anos fazendo missões
Missão Portas Abertas afirma que um cristão é morto a cada 5 minutos no mundo
Presidente do ministério Portas Abertas faz alerta sobre a perseguição religiosa

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”