Campanha 40 dias de oração por Missões Mundiais

Segundo a Junta de Missões Mundiais, 4 bilhões e 400 milhões de pessoas no mundo nunca ouviram falar de Jesus. “Sua conversa com Deus faz toda a diferença. Faça a Terra se Alegrar com sua oração”, diz pastor João Marcos Barreto, diretor executivo da JMM.

A Junta de Missões Mundiais (JMM) lançou neste domingo (10), a campanha 40 Dias de Oração por Missões Mundiais. A ação é um convite para que todos os cristãos participe e apóie pessoas que atuem no campo missionário e por pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.

Segundo a JMM, 4 bilhões e 400 milhões de pessoas no mundo nunca ouviram falar de Jesus. São 3500 povos considerados não alcançados pela graça salvadora de Cristo. E o Brasil, junto com a China e a África são os principais polos de anuncio do Evangelho no mundo.

Durante os 40 dias, a JMM vai publicar vídeos no Youtube sobre os desafios da obra de evangelização mundial. Iniciativa faz parte do Programa de Intercessão Missionária (PIM), da Missões Mundiais. O diretor executivo do órgão, pastor João Marcos Barreto, convoca cristãos a se tornarem missionários através da oração.

“Já pensou na evangelização sem que missionários sejam enviados? E sem os recursos para o sustento da obra? Agora imagine o trabalho de missões sem o suporte da oração. Impossível! Tão importante quanto o envio de obreiros e a sua manutenção nos campos, é a intercessão. Através da oração cada crente se torna um missionário. Nem todos podem ir, mas todos podem, e devem, clamar pelos povos, orar pelos campos e interceder por aqueles que lá estão. Sua participação é fundamental, pois nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, forças espirituais malignas”, declarou.

A luta dos missionários

Os missionários enfrentam várias lutas. E a única forma de vencê-las é pela obediência a Deus. Para que isso sempre ocorra, eles necessitam ser sustentados pelas orações.

“Devemos orar em todo tempo, com toda oração e súplica no Espírito Santo por todos os nossos irmãos. Os intercessores de missões estão juntos com os missionários através da oração tomando parte em suas lutas e vitórias. Muitos deles têm conseguido superar prisões e torturas, porque o povo de Deus tem orado. Sua conversa com Deus faz toda a diferença. Faça a Terra se Alegrar com sua oração”, exortou.

Quem já conheceu a Cristo em regiões onde o Evangelho é de difícil acesso comemora o trabalho desenvolvido por missionários.

“Eu moro em uma pequena cidade onde a gente acha que não precisa mais de Deus. Mas com tudo, minha igreja e nosso pastor, tinha sido usados por Deus pra abençoar a minha pátria! Graças a essa labor, eu pude conhecer a Deus há 6 anos. Ninguém da minha família é cristão, mas Deus teve misericórdia de mim e usou seus servos do Brasil pra orar, ofertar e ir desde lá pra que eu fosse a primeira de uma família que será dedicada ao Senhor!”, contou Laura Arribas, que é da Espanha.


Leia mais

Copa e a campanha missionária “Todos por um”
Lançada campanha de Missões Mundiais 2018
Projeto de plantação de igrejas entre os povos africanos

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!