4° Salão Internacional Gospel: mix de cultura e negócios cristãos

Entre os dias 6 e 8 de agosto, foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, o 4º Salão Internacional Gospel, feira que representa os evangélicos no Brasil. Foram três dias de muita música, avivamento, ministração, palestras, grandes encontros, manobras radicais de skatistas e também de negócios.
Na abertura do evento, na quinta-feira, dia 6, o Secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, além ser homenageado, disse que o evento é fruto do sonho, orações e esforços. “Eu tenho a satisfação de estar nesse magnífico evento. A instituição viu no Salão Gospel uma grande oportunidade de atingir um público tão relevante para diversos setores, que é o povo evangélico. Os cristãos representam, hoje, um quarto da população brasileira, são milhões deles por todo o Brasil. No Estado de São Paulo, a população evangélica cresce significativamente a cada ano. Nós temos 220 mil templos espalhados pelo país. É, portanto, uma parcela significativa e importante da população”, relatou o secretário.

Roberto de Lucena ainda ressaltou o quanto essa parcela da população movimenta cadeias importantes da economia. “Haja vista que nós encontramos aqui no Salão, por exemplo, setores além do mercado da música gospel. Temos a literatura, a arte, o mobiliário, a cultura e a tecnologia, todas as áreas se relacionam com esse segmento”, apontou.

Segundo os organizadores, a feira recebeu um público de 30 mil pessoas nos três dias de realização, com mais de 100 expositores. Nomes como Fat Family, Mariana Ava, Rodrigo Santinelli, PG, Juninho Black, Banda Rara, Banda Kadoshi, Banda Actos II, Pastor Massao Suguihara, Fernando Cester, Ao Cubo, entre muitos outros, passaram pelos palcos do evento.

Um grande momento foi a realização do “Atmosfera da Adoração”, que emocionou os presentes, e da Conferência “Revival”, com intensa grade de palestras com pastores de renome internacional e o Café Missionário da União Missionária do Estado de São Paulo (UMESP.

No esporte, vários nomes de destaque visitaram a feira, entre eles o skatista Sandro Dias, conhecido como “Mineirinho”. O pastor Wanderley Bolão, profundo conhecedor desse esporte declarou.”Que bênção de Deus! O 4° Salão Internacional Gospel é um sucesso na presença de Deus! Uma feira de negócios cristã, onde esse povo não enxerga a crise e não vive a crise”.