26 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro 2022

4 passos para um relacionamento de intimidade com Deus

Foto: Reprodução

“O crescimento espiritual não acontecerá em um passe de mágica. É necessário voltar o seu coração para Deus e torná-Lo a sua maior prioridade”, diz o Pr. Antônio Júnior

Por Patricia Scott 

Deus deseja ter um relacionamento íntimo, profundo, com os seus filhos, justamente para que eles sejam restaurados, curados, transformados, libertos. Então, se você não sabe como dar início a esse processo de intimidade com o Senhor, o pastor Antônio Júnior  destaca quatro passos importantes rumo ao crescimento na graça e no conhecimento do Pai.

Em primeiro lugar, diz ele, trabalhe a sua mente. “Saiba que o seu crescimento espiritual não acontecerá em um passe de mágica. Você não vai simplesmente acordar pela manhã e perceber que algo mudou. Não”, assevera. É necessário, segundo o pastor, voltar o seu coração para Deus e torná-Lo a sua maior prioridade. “Caso contrário, não dará certo. A Bíblia diz em Tiago 1.7,8: ‘Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz’”.

O segundo ponto destacado pelo pastor Antônio Júnior é abrir mão da própria vontade. “Até que a sua vontade seja entregue ao Senhor e alinhada aos propósitos dEle, a sua vida espiritual andará em círculos”, prega o pastor, que possui mais de nove milhões de inscritos em seu canal no YouTube. O povo de Israel, ensina ele, caminhou em círculos pelo deserto por 40 anos, enquanto a travessia pelo Egito até a Terra Prometida era de poucos dias. “Então não deixe que isso aconteça com você”, aconselha e cita o livro de Hebreus 13.20,21: “O Deus da paz (…) os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele”.

Foto: Reprodução

Já o terceiro passo, é despertar a fé, obedecendo à direção do Espírito de Deus. “Não tenha medo, pois Ele não vai abandoná-lo. Você é quem deve ficar atento para não abandoná-Lo!”, alerta o pastor, lembrando que “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11.6).

E, finalmente, em quarto lugar, tome a sua cruz. Em Mateus 16.24,25, “Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará”. Andar com Deus é maravilhoso, ensina o pastor Antônio Júnior, mas requer renúncia. “Não existe cristianismo sem cruz. Todos os homens e mulheres, que decidiram obedecer, sofreram perseguições. Foram zombados, humilhados, mas viveram contentes porque esperavam uma recompensa eterna”, esclarece e finaliza: “E no final tiveram a aprovação do Senhor e a vida eterna”.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se