back to top
25.6 C
Vitória
terça-feira, 28 maio 2024

4 Filmes para assistir no Dia dos Pais

Filmes para assistir no Dia dos Pais (Foto: Reprodução)

Os filmes “Mostra-me o pai”; “Corajosos”; e outros dois títulos revelam aspectos valiosos da paternidade; saiba mais!

Por Carolina Leão

Com a iminência do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (13), a Comunhão separou quatro filmes que abordam a paternidade em alguma instância. Reúna a família para assistir no fim de semana!

Mostra-me o pai (2021)

O filme “Mostra-me o Pai”,  com direção dos irmãos Kendrick, debate a importância da paternidade. O longa apresenta cinco histórias de homens que tiveram suas vidas impactadas, seja pela presença ou pela ausência da figura paterna.

A produção de “Mostra-me o Pai” apontou que indivíduos criados em lares sem pai tem quatro vezes mais chances de viver na pobreza, dez vezes mais chance de se tornarem usuários de drogas, 14 vezes mais chance de cometerem estupro e 32 vezes mais chances de fugir de casa.

- Continua após a publicidade -

O projeto também busca traçar um paralelo sobre a paternidade de Deus para com o homem; como descreve a sinopse: “Várias histórias aludem à importância da presença paterna para o desenvolvimento das crianças. Um grupo religioso se reúne para traçar um paralelo entre a paternidade e própria figura de Deus”. 

 Corajosos (2011)

O filme “Corajosos”, também dirigido pelos irmãos Kendrick, possibilita reflexões sobre o papel do homem enquanto pai e marido. O longa cristão conta a história de quatro policiais que questionam sua fé e seu papel como pais e maridos após uma tragédia que acontece próximo a suas casas, o que muda o rumo de suas histórias.

Sinopse

Os policiais Adam (Alex Kendrick), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies) enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias.

Mas se no cumprimento dessa tarefa eles não deixam dúvidas quanto a competência em cuidar da sociedade, em casa, o mesmo não pode ser dito porque eles estão falhando no papel de pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudará suas vidas. 

Assista ao trailer!

À procura da felicidade (2006)

O filme “À procura da Felicidade” não faz parte do catálogo de filmes cristãos, no entato, é uma ótima opção para refletir sobre a paternidade. Embora o principal foco do filme não seja diretamente este, mas sim de mostrar uma história de superação, mesmo assim, a relação entre pai e filho permeia toda a história.

Sinopse

Chris enfrenta sérios problemas financeiros e sua esposa, Linda, decide partir. Agora solteiro, ele precisa cuidar de Christopher, seu filho de cinco anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não-remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Assista ao trailer

 A vida é bela (1997)

O filme “A Vida é Bela” é um clássico cinematográfico que se passa no contexto da Segunda Guerra Mundial. O longa emocional milhões de brasileiros com a forma do personagem principal, Guido, buscar proteger o seu filho Giosué no campo de concentração nazista. 

Sinopse

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele precisa usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência ao redor.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -