24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

4ª edição do Connecteen traz octógono para igreja

O Connecteen, evento voltado para adolescentes de todo o Espírito Santo, movimentou mais uma vez a Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV), localizada em Jardim da Penha, em Vitória. Em sua quarta edição, o evento, realizado entre 24 a 26 de maio, teve como tema “It’s Time” (“É hora”). O termo fez alusão ao famoso bordão do apresentador Bruce Buffer, do Ultimate Fighting Championship (UFC).

“Os nossos jovens precisam estar preparados, já que ‘É Hora’ de grandes decisões e que direcionarão o curso de suas vidas”, destacou o coordenador do projeto, o pastor Heleénder de Oliveira Francisco.

Com louvor, palestras, estudos bíblicos e mensagens de salvação, o evento reuniu quase 1,8 mil pessoas, entre inscritos, convidados e voluntários. Os destaques foram Marcus Salles, Paulinho Palhaço, PG, Megafone, G. Hoffman e Atitude 2.21, além da palavra do pastor e de Anna Eliza. Para que ninguém perdesse nada, do lado de fora do templo foram instalados três telões.

O pastor Heleénder falou sobre a grande estrutura do evento. “Criamos um octógono, tradicional arena de lutas do UFC, no meio da igreja. Mas no nosso caso, o octógono simbolizou a vida, que é uma grande luta. Nós somos lutadores e Cristo é o nosso treinador. As técnicas e estratégias da luta estão no nosso manual, a Bíblia. Todos os participantes ganharam de presente uma Bíblia personalizada”, falou ele.

- Continua após a publicidade -

Aliás, a criatividade do evento chamou a atenção tanto da juventude quanto dos convidados. “A estrutura montada realmente foi pioneira. O pessoal ficou alucinado e absorveu as mensagens passadas. As pessoas ficaram muito próximas aos palestrantes, foi algo bem marcante. Contextualizamos tudo e passamos na linguagem do jovem. Mesmo os músicos com muito tempo de estrada, como o PG e o Marcus Salles, não acreditaram quando viram. Todos ficaram tão empolgados que nos pediram o vídeo do evento. Não é sempre que se pode cantar e orar em 360° e de dentro de um octógono”, frisou o pastor. De acordo com ele, as pessoas já saíram do evento com a expectativa do que será realizado no próximo ano. “É sempre difícil superar o evento anterior, mas a gente tenta. Fazer a Palavra de Deus chegar aos corações da nossa juventude vale qualquer esforço. Ano que vem tem muito mais”, destacou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -