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sexta-feira, 24 maio 2024

4 dicas para melhorar a comunicação digital da igreja

Foto: FreePik

O mundo virtual oferece muitas possibilidades, mas com a estratégia é possível impulsionar o alcance dos conteúdos da comunidade de fé

Por Patricia Scott 

O mundo virtual oferece muitas possibilidades de comunicação: Feeds, stories, listas, grupos, e-mails!? Por isso, diante desse cenário cada vez mais online, pastores e líderes ficam confusos no momento de fazer a melhor opção para a comunidade de fé.

Dentro desse contexto, uma pergunta sempre paira no ar: “Existe uma maneira mais estratégica de comunicar os trabalhos e ministérios da igreja no meio digital?”. A resposta é sim.

A partir de 2020, a igreja tem se tornado cada vez mais digital. A tendência é que a nova realidade, impulsionada pela Covid-19, ganhe cada vez mais força. Não é à toa que muitas denominações têm focado, justamente em buscar novos membros no ambiente virtual. Algumas delas já possuem membresia sem a participação no presencial.

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Confira, abaixo, as dicas simples que podem direcionar as estratégias da igreja.

Site oficial

Use o site da igreja como centralizador de toda comunicação digital. Muitos sites são abandonados por conta das redes sociais. No entanto, é importante saber que as redes sociais surgem e desaparecem num piscar de olhos. Uma igreja deve centralizar sua comunicação tendo o site oficial como nascente de todo o conteúdo. Por isso, mantenha o site atualizado com conteúdo relevante para os membros da igreja e também para os visitantes e possíveis novos membros.

Produção de conteúdo

Defina o conteúdo periódico da igreja. Toda comunidade de fé, de modo natural, gera conteúdo periódico proveniente das atividades semanais da igreja. A mensagem e o louvor do culto, a palavra pastoral, os congressos, encontros, escola bíblica, seminários. Todo esse conteúdo pode e deve ser editado e publicado regularmente para gerar tráfego no site da igreja. A liderança pode delegar esta tarefa para uma equipe que tenha os conhecimentos técnicos necessários.

Redes sociais

Espalhe o conteúdo da igreja! Todo este conteúdo publicado deve ser compartilhado nas redes sociais oficiais da igreja. É importante que estas publicações aconteçam com regularidade nas redes sociais, para que o público veja que a igreja é ativa e saiba onde buscar sempre informações. Caso a igreja possua uma lista de e-mails organizada, este conteúdo também pode ser enviado aos membros, aumentando o impacto da comunicação.

Links estratégicos

Leve seu público para o site. É importante que todo conteúdo divulgado nas redes sociais e demais canais, possua link que remeta o público para o site oficial da igreja. Desta forma, a equipe de comunicação e toda liderança poderá visualizar e avaliar se a estratégia de comunicação está sendo bem-sucedida.

Com informações Serviços de Comunicação Digital Para Igrejas

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