21 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Sepal 2012: Como será a igreja nos próximos anos?

Leia também

Cármen Lúcia é a 9ª autoridade que contraiu covid após posse de Fux

O cerimonial do Supremo utilizou placas de acrílico entre as cadeiras dos ministros para reduzir o risco de contágio

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

O 39º Encontro Sepal 2012, de 7 a 11 de maio, vai reunir mais de 1800 pastores e líderes em Águas de Lindóia, em São Paulo
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 1991 a população evangélica era de cerca de 14 milhões, e, em 2000, passou para 26 milhões. Neste período a população evangélica cresceu 7,43% ao ano, ao passo que e a população em geral, 1,63%. Estes dados mostram que o crescimento dos evangélicos foi superior em relação ao aumento do número de brasileiros.
Segundo levantamento da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), também do IBGE, os evangélicos passaram de 18%, em 2003, para 20,2% em 2009. Mas este resultado deu espaço a uma nova categoria religiosa presente no Brasil, a dos evangélicos não-praticantes, pessoas que professam a fé mas que não pertencem a nenhuma denominação. Resultados advindos da Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE de 2010 revelam que a porcentagem dos evangélicos que não possuem vínculos com a crença saltou de 0,7% para cerca de 3%.
Esse panorama da realidade brasileira mostra que as pessoas estão seguindo alguma religião sem frequentar uma determinada igreja, baseando a fé em preceitos próprios, sem embasamento em tradições, vínculos e princípios em comuns. Por consequência, muitas igrejas têm sido instituídas, além de estar se tornando comum a migração da fé, dando origem a era da mobilidade religiosa.
Tendo como base esse retrato da igreja evangélica no Brasil, a Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes), estabelecida no Brasil desde 1993 – que tem como um de seus objetivos zelar por uma igreja saudável – realizará entre os dias 7 a 11 de maio de 2012, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia, São Paulo, o 39º Encontro Sepal para Pastores e Líderes, com o tema Igreja Irresistível.
O evento é voltado para pastores e líderes de várias denominações que, juntamente com os oradores de palestras e seminários, irão discutir a respeito deste novo cenário brasileiro, promovendo uma reflexão um pouco mais profunda do que virá a ser uma Igreja Irresistível, em que as pessoas desejem realmente permanecer.
Entre os palestrantes convidados estão o pastor Bill Hybells, da megaigreja Willow Creek, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos; Luiz Sayão, professor da área bíblica e de hebraico do Seminário Servo de Cristo e da Faculdade Teológica Batista de São Paulo; Paulo Mazoni, pastor da Igreja Batista Central de Belo Horizonte desde 1988; Marcos Amado, pastor de missões da Igreja Batista do Morumbi e missionário da Sepal; Nancy Beach, vice-presidente-executiva de artes da Willow Creek Association, entre outros. Para o louvor, os presentes contarão com a presença de Adhemar de Campos.
Nos próximos dias você saberá com mais detalhes sobre toda a programação do evento e das novidades deste que está entre os mais respeitados encontros de liderança do Brasil.
Participante, acesse a página do evento no Facebook:
http://www.facebook.com/sepal.org.br

SERVIÇO:
39º Encontro Sepal
7 a 11 de maio de 2012
Hotel Monte Real/Águas de Lindóia
Para mais informações e inscrições acesse o site: www.sepaleventos.org.br

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Beirute! Igrejas ajudam na reconstrução da cidade

O chefe da ONG cristã Together For The Family, Izdihar Isaac, disse as igrejas tem feito a diferença para reconstruir Beirute após a explosão. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Crise: as igrejas de Flordelis que já fecharam as portas

Cinco das sete igrejas fundadas por Flordelis já fecharam as portas. Uma delas, que já teve até 5 mil membros, hoje conta com apenas 200 membros. Saiba mais!

Ex-operador do PSDB lavou ao menos US$ 430 mil em propinas com mansão no Guarujá

De acordo com a nova denúncia da Lava Jato, o ex-diretor da Dersa teria utilizado duas empresas da família - o hotel Giprita Ltda e a P3T Empreendimentos e Participações - para ocultar a origem de valores e bens ilícitos por ele

SP registra 845 mil casos confirmados da covid-19 e 31.091 mortes pela doença

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que cinco regiões do Estado progrediram no Plano São Paulo de quarentena heterogênea, da fase 4 laranja para a fase 3 amarela, menos restritiva

Sempre que governo agir na direção de desestatizar, terá apoio de SP, diz Doria

Segundo o governador, o País precisa de uma reforma administrativa e, na sequência, da reforma tributária, além de acelerar a agenda de desestatização para superar a crise econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...