27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Igrejas Brasileiras se manifestam sobre o ataque nos EUA

Igrejas brasileiras se manifestam
Divulgação/ Facebook

A tragédia na Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs, no Texas, EUA neste domingo (5) comoveu evangélicos no Brasil. Em várias partes do país, teve corrente de oração. São pedidos de consolo e paz pelos irmãos americanos.

Hoje (06) é o Dia Batista de Oração Mundial. Várias Igrejas do país fizeram o movimento de oração, em lembrança aos irmãos do Texas. O lema “Tudo o que pedirem em oração, vocês receberão”, baseado em Mateus 21:22. As famílias dos 27 cristãos mortos no atentado do Texas foram alvo dos pedidos de oração.

Algumas Igrejas brasileiras se pronunciaram sobre o assunto. A Convenção Batista Brasileira ainda não se falou nada sobre o atentado no EUA. Pastores vão se reunir nesta terça-feira (07) e devem emitir nota sobre o assunto.

A Junta de Missões Nacionais se pronunciou pelo facebook: “Estamos em oração pelos nossos irmãos batistas do Texas (EUA), onde um homem atirou e matou várias pessoas em uma igreja batista da comunidade Sutherland Springs. Pedimos para que o Espírito Santo console os corações das famílias envolvidas nesta tragédia”, diz a nota.

Igreja Batista Nações Unidas

Por nota, a Igreja Batista Nações Unidas, de São Paulo também se manifestou. O pastor Luiz Sayão, considerou o atentado como lamentável e doloroso. Disse que a atitude de Devin Kelley foi covarde.

- Continua após a publicidade -

O atentado surpreende por ter sido contra uma Igreja Batista. Os batistas e os menonitas (variantes do mesmo grupo) não se envolvem diretamente com política, são contra a mistura entre Igreja e Estado, têm governo democrático (todos têm direito a voto), possuem autonomia da igreja local, não têm papa e são pacíficos. A história dos batistas sempre foi de perseguição. Fugiram da Europa e da Rússia e vieram abrigar-se nas Américas. Foram perseguidos por católicos, protestantes, ateus e não-cristãos. Por que atacar uma pequena Igreja Batista? Até que ponto chega a violência! Por que o ódio contra a fé? Como isso tem aumentado!

No documento, o pastor pede por paz: “É hora de parar com a incitação à violência, à cultura do ódio e das armas, à polarização perigosa (política, racial ou religiosa) e à glorificação da morte. Só nos resta chorar e repetir o que todo batista sempre disse: “Importa amar a Deus e ao próximo” (Mt 22.37-39). Por isso, no meio da dor, dizemos: “Pai, perdoa-lhe, ele não sabe o que faz” (Lc 23.34).

Manifestações

Na internet foram várias manifestações de evangélicos sobre o atentado ao Texas. Brasileiros demonstraram sentimento de solidariedade e pediram oração: “Deus sustente nossos irmãos nesse momento de dor e luto”, declarou Elaini Lopes. “Espírito santo de Deus console os corações aflito destes familiares!”, disse Rosimeire Cardim. “Estamos assim com os nossos corações, lá com os nossos irmãos”, falou a internauta Martha Pacheco.

A tragédia aconteceu neste domingo. Ao menos 26 pessoas morreram no ataque a tiros na Primeira Igreja Batista, em Sutherland Springs, uma pequena comunidade da cidade de San Antonio, nos EUA. A confirmação foi feita pelo governador do Texas, Greg Abbott, em entrevista coletiva. Segundo ele, o balanço de mortes pode pode aumentar.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -