23 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Baruk lança releitura de clássico do Oficina G3 com tradução em Libras

A interpretação é realizada por Rebeca Nemer, esposa do cantor e especialista na língua de sinais.

Além de apresentar a releitura de uma das canções mais icônicas da banda Oficina G3, o novo vídeo de Paulo César Baruk levanta a bandeira da acessibilidade. “Deus Eterno” conta com uma expressiva tradução simultânea em Libras interpretada por Rebeca Nemer, especialista na língua e esposa do cantor.

O single já está disponível no canal Musile Records no YouTube e integra o álbum “Piano e Voz, Amigos e Pertences 2” (PVAP 2), produzido em parceria com o tecladista Leandro Rodrigues.

“Quando há interpretação, os surdos ficam em igualdade no acesso à informação e conteúdo. Alguns deles ficam emocionados, choram, riem…É uma alegria e privilégio ser o ouvido deles em alguns momentos”, diz Rebeca.

Dessa forma, a participação da especialista em “Deus Eterno” também possui o objetivo de incentivar o público do cantor a compreender que o surdo – assim como todo o ser-humano – é um ser musical, e também pode usufruir de seus benefícios.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 10 milhões de brasileiros são surdos – fator que comprova a importância da integração desse público nas comunidades religiosas, inclusive evangélicas. “Apesar das iniciativas ainda não serem massificadas, creio que o despertar já começou. Há 23 anos, era raro o ministério voltado para eles, mas hoje Deus está levantando muitos para isso”, pondera Rebeca.

Nesse contexto, ela ainda ressalta a participação do esposo na causa. “A interpretação em Libras é algo natural nas apresentações do Baruk. Quando há surdos, ele sempre se comunica com eles. É uma festa só!”.

Além de “Deus Eterno”, o álbum PVAP 2 conta com outros momentos emocionantes, como as releituras de clássicos como “Todo Som” (Resgate) e “Palácios” (Rebanhão). O projeto foi gravado ao vivo no principal auditório da Universidade Mackenzie, em São Paulo, e conta com participações de Paulo Cezar, do Grupo Logos, e Laura Souguellis.

Para acompanhar o lançamento de mais vídeos de Paulo César Baruk, inscreva-se no canal Musile Records e ative as notificações!

Assista “Deus Eterno”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Justiça determina que AM use dinheiro de fundo de turismo para comprar vacinas

Hoje com cerca de R$ 150 milhões em caixa, para comprar vacinas contra a covid-19 Por Liege Albuquerque, especial para o Estadão (AE) A juíza federal...

Rio se mantém em ‘risco alto’ e já confirmou 7 casos de covid-19 com novas cepas

De acordo com a Prefeitura, os novos casos da variante P1 foram identificados em um homem de 54 anos, que residia no centro e...

Adiamento da votação da ‘PEC da Blindagem’ é considerada derrota para Lira

Aliados de Lira avaliam que o melhor momento para votar a PEC era nesta semana Por Felipe Frazão (AE) O adiamento para esta sexta-feira, 26, da...

Justiça aceita denúncia e Boulos vira réu por invasão do triplex no Guarujá

Boulos virou réu em processo por possível violação ao artigo 346 do Código Penal Por Rayssa Motta (AE) A Justiça Federal em São Paulo aceitou a...

Fux acolhe pedido da CNBB e recomenda a juízes ‘especial cautela’ em desocupações

A decisão acolhe um pedido apresentado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que integra o Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário Por...

Primeira vacinada na Bahia está com covid-19 antes de tomar a 2ª dose

O quadro clínico é estável, mas, com falta de ar, a enfermeira tem auxílio de oxigênio externo para respirar Por Fernanda Santana, especial para o...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!